ESPORTE NA MÍDIA

Neto ataca críticos de Hugo Calderano: ‘Verdadeiro c*zão’

Brasileiro Hugo Calderano caiu na semifinal do torneio de tênis de mesa da Olimpíada de Paris 2024 e recebeu críticas nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

Após o brasileiro Hugo Calderano ser derrotado na semifinal do torneio de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o apresentador e ex-jogador Neto usou as redes sociais para atacar os críticos do atleta.

“Quem tem coragem de criticar um atleta como o Hugo Calderano, que é um dos melhores jogadores do mundo no tênis de mesa, por ter perdido uma semifinal olímpica, é um verdadeiro C*ZÃO!”, escreveu Neto, no X/Twitter.

Calderano, de 28 anos, foi derrotado pelo atleta sueco Truls Moregard por 4 a 2, na Arena Paris Sul 4. O mesatenista é uma grande esperança de medalha para o Brasil e enfrentará o francês Félix Lebrun na disputa pelo bronze.

“Vocês que se explodam! Calderano, você é monstro sagrado! Chegou onde nenhum brasileiro chegou antes nessa modalidade”, completou Neto.

Hugo Calderano não só bateu o recorde brasileiro no tênis de mesa olímpico, como é o único atleta de toda a América a ter chegado na semifinal da modalidade em Jogos Olímpicos.

Das 37 medalhas de ouro já conquistadas no tênis de mesa olímpico, 32 são da China, três da Coréia do Sul, uma do Japão e uma da Suécia.

Hugo Calderano em Olimpíadas

Já em 2016, no Rio de Janeiro, Calderano, que tinha 20 anos, alcançou a marca histórica de Hugo Hoyama ao chegar às oitavas de final do torneio de tênis de mesa.

Depois, em Tóquio 2020, estabeleceu um novo recorde para o tênis de mesa brasileiro: chegou às quartas de final da Olimpíada, em que caiu para o alemão Dimitrij Ovtcharov.

A disputa pelo terceiro lugar na Olimpíada de Paris será neste domingo (4/8), a partir das 8h30. Calderano vai enfrentar o francês Félix Lebrun. A decisão oporá Moregard e o chinês Zhendong Fan, número 2 do mundo e franco favorito ao ouro.

Compartilhe