JOGOS OLÍMPICOS

Jornalista brasileira é assediada durante o trabalho nos Jogos de Paris 2024

Um homem se aproximou da repórter e a beijou no rosto sem consentimento durante uma entrada ao vivo. Em seguida, um segundo rapaz fez o mesmo
Foto do autor
Compartilhe

A jornalista Verônica Dalcanal, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), foi assediada durante uma participação ao vivo na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Um homem se aproximou da repórter e a beijou no rosto sem consentimento. Em seguida, um segundo rapaz fez o mesmo.

Verônica repudiou o assédio. “Acho triste que isso aconteça, especialmente porque essa edição dos Jogos Olímpicos aqui em Paris, 124 anos depois, é a edição com as mulheres participando em igualdade. E é uma pena que a gente não possa ter liberdade para trabalhar como os homens podem”, disse.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República se posicionou. “É inaceitável que jornalistas mulheres continuem sendo vítimas dessa violência. A Secom dará o apoio que se faça necessário nesse momento. Saudamos toda a equipe da EBC – em Paris e no Brasil – que com seu profissionalismo e dedicação vem fazendo a cobertura da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, levando informação de qualidade nos mais diversos meios para todo o país e fortalecendo a comunicação pública e governamental”.

Verônica está na EBC desde 2012. Além de repórter, ela atua como gerente de programas esportivos.

Compartilhe