A incrível recuperação de Isaquias Queiroz na prova individual C1 1000m da canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 emocionou ainda mais os torcedores brasileiros que acompanharam a conquista com a narração de Everaldo Marques.
Nas redes sociais, o nome do narrador da TV Globo viralizou. Ele é um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (9/8). Diversos torcedores foram arrebatados pela locução de Everaldo Marques que utilizaram, inclusive, o bordão do jornalista para elogiá-lo: “Você é ridículo!”.
Recuperação espetacular de Isaquias
No começo da prova disputada no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, Isaquias figurou na quinta colocação a quase dez metros da zona de medalha. Entretanto, o baiano se recuperou de forma espetacular nos últimos 250 metros. Terminou em segundo lugar para garantir a prata. Já o ouro ficou com o tcheco Martin Fuksa, que bateu o recorde olímpico, com 3m43s16.
Everaldo Marques narrou a emocionante conquista da seguinte maneira: “Isaquias crescendo na prova! Ele já vai emparelhando para cima do atleta da Moldávia, quem sabe dá até prata. O Fuksa vai lá na frente. O Isaquias está brigado pelo bronze. Quem sabe dé até prata. Isaquias já assumindo a terceira posição. Já está em posição de bronze, rema Isaquias, rema que dá prata”, iniciou.
“Isaquias Queiroz uma força da natureza! Vem para a medalha de prata, vamos Isaquias. O outro vai ser do Fuksa, a prata vai ser do Brasil! Atenção… Medalha de prata para Isaquias Queiroz, uma força da natureza! Medalhe de prata para o Brasil!”, vibrou o narrador.
Narração arrebata torcedores
Diante da conquista histórica de Isaquias, diversos brasileiros aproveitaram o momento para exaltar a narração de Everaldo Marques.
“Everaldo Marques é o melhor narrador brasileiro. O mais completo que eu já vi. Coloca uma disputa de beyblade que ele vai narrar com técnica e fazer o que todos deviam fazer, transmitir emoção e fazer o público se conectar. Lenda!”, comentou um perfil no X.
“Everaldo Marques resgatou a paixão por torcer”, escreveu outro. “Jamais esquecerei dessa narração do Everaldo Marques às 8h de uma sexta-feira”, salientou mais um. “Quem não se emociona com a narração do Everaldo Marques está morto por dentro”, destacou uma brasileira.