JOGOS OLÍMPICOS

Brasileiro do Botafogo conquista prata na Olimpíada, mas por outro país

Em meio à euforia pelo primeiro ouro do Brasil na Olimpíada, conquistado pela judoca Beatriz Souza, Gabriel Soares ganhou prata para a Itália
Foto do autor
Compartilhe

Em meio à euforia pelo primeiro ouro do Brasil na Olimpíada, conquistado pela judoca Beatriz Souza, outro atleta nascido no país ganhou medalha nesta sexta-feira (2/8). No entanto, a prata na prova de remo – categoria skiff duplo peso leve – foi para a Itália.

Gabriel Soares, de 27 anos, é 100% brasileiro, mas se mudou para a Itália quando tinha oito anos. Foi em Bellagio, um vilarejo às margens do Lago de Como, que ele se tornou remador, assegurando emprego vitalício na Marinha do país.

A família de Gabriel retornou ao Brasil para residir Foz do Iguaçu, no Paraná. O competidor, por sua vez, estabeleceu-se no Rio de Janeiro. Segundo o UOL, a chegada ao Botafogo ocorreu em 2018 a partir da amizade com outro atleta olímpico, Lucas Verthein.

Atleta do Botafogo, Gabriel Soares ganhou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris (Divulgação/Botafogo)

O perfil do Botafogo dedicado ao remo no Instagram reagiu à prata de Gabriel Soares.

O ítalo-brasileiro Gabriel Soares, atleta do @botafogo.remo quando em suas temporadas no Brasil, conquistou a medalha de prata para a Itália na categoria “double peso leve” na Olimpíada de Paris 2024.

Nascido no Brasil, Gabriel Soares acumula conquistas pelo Botafogo no remo, tendo inclusive já dado volta olímpica no Estádio Nilton Santos.

Botafogo de Futebol e Regatas

A prova

Gabriel Soares e Stefano Oppo concluíram a prova em 6m13s33, ficando atrás dos irlandeses Fintan McCarthy e Paul O’Donovan, ouro com 6m10s99. Antonios Papakonstantinou e Petros Gkaidatzís, da Grécia, fizeram 6m13s44 e levaram o bronze.

Com o resultado no skiff duplo peso leve do remo, a Itália chegou a 17 medalhas na Olimpíada de Paris 2024. São cinco ouros, oito pratas e quatro bronzes em oito dias de disputa.

Compartilhe