Depois de uma sexta-feira de muito sucesso na Vela, o Time Brasil segue dominando as águas do Pan de Santiago. Na manhã deste sábado, Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha de prata para o país, dessa vez na categoria C1 da canoagem velocidade. Essa é a quinta medalha do atleta em Jogos Pan-Americanos.
Apesar de ser o favorito, Isaquias terminou a prova em segundo lugar ao finalizar com um tempo de 3min54s05. O cubano José Ramon Córdova surpreendeu o brasileiro, abriu boa vantagem durante a disputa e ficou com a medalha de ouro, com um tempo de 3min48s69.
Connor Fitzpatrick, do Canadá, completou o pódio ao terminar a prova com um tempo de 3min55s13.
Roberto Maehler termina em sétimo na categoria K1 1000m
Outro brasileiro também lutou por uma medalha nas águas de Santiago neste sábado. Roberto Maehler disputou a final A da categoria K11000m da canoagem velocidade, mas não conseguiu compor o pódio. Ele não conseguiu uma boa largada e ficou para trás durante boa parte da prova.
Dessa forma, apesar do esforço para se colocar na briga por medalhas, o brasileiro terminou em sétimo lugar, com um tempo de 3min48s46. O argentino Agustín Vernice ficou com a ouro, com 3min29s73. Jonas Ecker, dos Estados Unidos, terminou com a prata (3min34s25), enquanto Valentin Rossi, também da Argentina, levou o bronze (3min35s49).