PARALIMPÍADA

Brasileiro ‘afronta’ torcida ao eliminar franceses e garantir medalha na Paralimpíada

Dupla brasileira do tênis de mesa eliminou franceses nas quartas de final e garantiu, pelo menos, a medalha de bronze
Foto do autor
Compartilhe

A dupla Cláudio Massad e Luiz Manara garantiu mais uma medalha para o Brasil na Paralimpíada de Paris 2024. Os brasileiros derrotaram a dupla da França nas quartas de final do tênis de mesa e ‘afrontaram’ a torcida local na comemoração.

Os franceses Thomas Bouvais e Mateo Boheas foram derrotados por 3 sets a 1 (parciais de 5/11, 11/6, 11/7 e 11/8). Como não há disputa pelo terceiro lugar no tênis de mesa, a classificação da dupla do Brasil para a semifinal já garante, pelo menos, a medalha de bronze

A conquista foi muito comemorada por Cláudio e Luiz, que perderam o primeiro set, mas viraram a partida. A força da torcida francesa pressionou os brasileiros no início do jogo. Contudo, eles conseguiram contornar a situação e garantir mais uma medalha para a delegação do Brasil.

A vitória foi ainda mais especial para Luiz, que foi eliminado nas quartas de final da dupla mista do tênis de mesa classe XD17, ao lado de Danie Rauen. Os brasileiros perderam para a dupla da Polônia Karolina Pek e Piotr Grudzien por 3 sets a 2, de virada.

Na emoção da classificação, Cláudio e Luiz comemoraram em direção à torcida da França, que lotou a Arena Paris Sul. Na transmissão, foi possível ver a dupla vibrando e dizendo: “Brasil! Isso aqui é Brasil!”.

Cláudio é da classe 10 do tênis de mesa masculino. Na infância, teve deformação progressiva das pernas. Já Luiz, da classe 8, tem paralisia cerebral em decorrência de complicações no parto e falta de oxigenação no cérebro.

Compartilhe