JOGOS PARALÍMPICOS

Paralimpíada: Brasil derrota China e é bronze no golbol

Com gols de Leomon Moreno (três) e Parazinho (dois), Seleção Brasileira Masculina de Golbol derrotou China por 5 a 3 nesta quinta-feira (5/9) e levou o bronze nos Jogos Paralímpicos
Foto do autor
Compartilhe

A Seleção Brasileira Masculina de Golbol conquistou a medalha de bronze na Paralimpíada nesta quinta-feira (5/9). A equipe nacional venceu a China por 5 a 3, na Arena Paris 6, com gols de Leomon Moreno (3) e Parazinho (2).

Com o resultado, o Brasil garantiu o quarto pódio seguido ao conjunto em Jogos Paralímpicos — ouro em Tóquio 2020, bronze no Rio 2016 e prata em Londres 2012.

No duelo entre Brasil e China, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e de um único gol. O país sul-americano abriu o placar faltando cinco minuto para o fim, com Leomon Moreno, e segurou o resultado.

A agitação tomou conta da etapa final. Logo no início, a Seleção Brasileira fez mais três gols e deu tranquilidade para o restante do jogo. A China chegou a fazer o primeiro, mas em seguida tomou seu quinto gol. No fim da partida, os asiáticos marcaram mais duas vezes, porém a distância era grande e o Brasil garantiu a medalha de bronze.

Seleção Brasileira Feminina de Golbol

A Seleção Brasileira Feminina de Golbol enfrentou a China em busca da primeira medalha paralímpica na história, mas foi derrotada por 6 a 0, também nesta quinta-feira.

Nas duas últimas edições, em Tóquio 2020 e no Rio 2016, as mulheres também ficaram com duas quartas colocações.

Compartilhe