JOGOS PARALÍMPICOS

Paralimpíada: atleta chama atenção por usar máscaras personalizadas

Destaque do arremesso de peso feminino, a italiana Assunta Legnante chamou atenção por usar uma máscara da Mona Lisa durante prova no torneio
Foto do autor
Compartilhe

A italiana Assunta Legnante, ouro no arremesso de peso dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, chamou a atenção por usar, nesta sexta-feira (6/9), uma máscara da Mona Lisa.

A atleta, que tem glaucoma congênito, utiliza vestimentas personalizadas em várias competições que participa e, na França, usou uma da famosa pintura de Leonardo da Vinci.

“É uma obra da arte que une Itália e França. Quando escolho uma máscara, tem sempre uma conexão entre a Itália e o país sede. Desta vez, foi na França, então o que seria melhor que a Mona Lisa?”, disse.

Destaque na modalidade, Legnante recebeu 44 projetos de máscara feitos por artistas de design da faculdade de Bologna, na Itália.

Legnante em Paris 2024

A italiana foi campeã no arremesso de peso F12 feminino nos Jogos Paralímpicos 2024.

Ela atingiu uma distância de 14 metros e 54 centímetros. Com isso, ganhou a sexta medalha paralímpica da carreira. No total, soma três ouros e três pratas.

A uzbeque Safiya Burkhanova ficou com a prata (14 metros e 12 centímetros) e a chinesa Zhao Yuping conquistou o bronze (12 metros e 21 centímetros).

Nessa prova, a brasileira Izabela Campos ficou na sexta colocação (9 metros e 91 centímetros).



Compartilhe