Os torcedores do Sport foram em peso ao aeroporto de Recife na madrugada desta terça-feira (4/7) para recepcionar o atacante Diego Souza. Ele estaria de chegada à capital de Pernambuco para assinar a volta ao rubro-negro, segundo informação vazada. Contudo, quem chegou foi outro jogador: o meia argentino Alan Ruiz, nova contratação do clube.
Diego Souza vinha sendo ligado a uma possível volta ao Sport após anunciar sua saída do Grêmio na última sexta-feira (30/6). O atacante teve passagens marcantes pelo clube e é ídolo da torcida rubro-negra.
Contudo, não está definido se o Leão vai mesmo tentar a contratação do jogador. Técnico do Sport, Enderson Moreira adotou tom cauteloso ao falar sobre o assunto. Ele deixou claro que, apesar de ver o ex-camisa 87 como “ídolo” do clube, o movimento deve ser avaliado em conjunto com a diretoria.
“Diego é um ídolo, um jogador que eu tenho um carinho enorme, multicampeão por onde passou, mas a gente precisa pensar. Às vezes trazer muitos atletas para uma posição pode ter problema pra administrar, porque você vai trabalhar com insatisfação. E é isso que nós estamos avaliando. E pode ter certeza que se tomarmos uma decisão pelo Diego, não é o Enderson sozinho”, disse o treinador.
Por enquanto, a torcida terá que se contentar com o que é concreto: a chegada do meia Alan Ruiz, que também teve passagem pelo Grêmio. O jogador estava no Arouca, de Portugal, e vem para reforçar a equipe que lidera a Série B.
Diego Souza pelo Sport
Diego atuou pelo Sport em duas passagens, entre 2015 e 2017.
Vestindo a camisa 87 do Leão, o atacante fez 57 gols e deu 11 assistências em 172 jogos.
Muito querido pela torcida do clube, Diego Souza chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira enquanto jogava pelo rubro-negro de Recife.