
O Rio Open de tênis perdeu mais um nome importante. O italiano Lorenzo Musetti anunciou que não participará da competição.
Musetti, número 17 do ranking mundial, era o cabeça de chave número 2 e estrearia contra o chileno Tomas Barrios (139º), que agora vai enfrentar o português Jaime Faria (107º).
Ainda no ATP de Buenos Aires, Musetti se retirou da semifinal contra o espanhol Pedro Martinez (37º), segundo ele, por conta de uma lesão na perna direita.
Depois de passar por novos exames, o italiano anunciou que ainda passa pelo processo de recuperação e, por isso, fica de fora do Rio Open.
“Eu sinto muito pois amo jogar no Brasil, especialmente no Rio” publicou o tenista em seu perfil oficial no Instagram.
Antes do anúncio de Musetti, Holger Rune, número 12 no ranking, também se retirou do ATP 500 por questões físicas. O dinamarquês afirmou que lida com um problema no ombro e que passou por uma gripe que causou desconforto no corpo.
Leia a nota publicada por Lorenzo Musetti
“Oi, pessoal. Infelizmente, preciso informar que também não poderei jogar no torneio do Rio. Os exames médicos que fiz esta manhã confirmaram que a lesão que sofri em Buenos Aires ainda persiste.
Eu sinto muito pois amo jogar no Brasil, especialmente no Rio. Um grande abraço a todos, especialmente aos meus fãs.”