CAMPEONATO BRASILEIRO

‘Lei do ex ao contrário’: pelo Flu, Guga faz gol contra para o Atlético-MG

Lateral-direito ex-Galo fez gol contra no confronto entre Fluminense e Atlético-MG pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

“Lei do ex ao contrário”: um episódio bastante inusitado marcou o primeiro tempo do confronto entre Fluminense e Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (21/6), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O lateral-direito Guga, ex-Galo e hoje jogador do Tricolor, fez um gol contra em favor do clube mineiro. Até a atualização desta matéria, a partida estava empatada por 1 a 1.

O lance aconteceu aos 35 minutos da etapa inicial. Após cruzamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana, Nino desviou a bola na área. Ela acabou batendo no joelho direito de Guga, improvisado como lateral-esquerdo, e entrando no ângulo esquerdo do gol defendido por Fábio.

A cena marcou um momento bastante incomum no futebol. Popularmente, utiliza-se a expressão “lei do ex” para categorizar gols marcados por jogadores contra seus ex-clubes.

Guga no Atlético-MG

Guga foi lateral-direito do Atlético-MG por quatro temporadas, de 2019 a 2022. Foram 158 jogos, dois gols e 12 assistências com a camisa preta e branca.

Pelo Galo, o atleta viveu altos e baixos, mas nunca foi unanimidade entre os torcedores. Após o gol contra no confronto pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Guga teve o nome gritado ironicamente por atleticanos presentes no Raulino de Oliveira.

Com o ex-clube, o lateral-direito foi multicampeão. Foram três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. Guga foi vendido pelo Atlético-MG ao Fluminense por cerca de R$ 9,5 milhões, no fim de 2022.

Compartilhe
Sair da versão mobile