BOTAFOGO

Botafogo anuncia decisão do técnico Luís Castro

Botafogo emitiu nota sobre o destino de Luís Castro e membros da comissão técnica; treinador está a caminho do futebol saudita
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (30/6) a saída do técnico português Luís Castro. Também deixam o clube o preparador físico Roberto de Oliveira, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os auxiliares Vitor Severino e João Brandão.

Castro se despede do Botafogo depois do empate por 1 a 1 com o Magallanes, no Engenhão, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. Ele recebeu vaias da torcida em razão a decisão de trabalhar no futebol árabe.

Luís Castro tem negociações com o Al Nassr, da Arábia Saudita, clube pelo qual atua Cristiano Ronaldo. O treinador deixa o Botafogo como líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos em 12 rodadas, e classificado aos playoffs da Copa Sul-Americana.

Passagem pelo Botafogo

Luís Castro chegou ao Botafogo em março de 2022, época em que o empresário americano John Textor se tornou acionista majoritário. Na temporada passada, o treinador manteve o Glorioso na Série A, em 11º lugar, e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana.

O comandante recebeu críticas no início de 2023 por não classificar o time às semifinais do Campeonato Carioca. No Brasileiro, o cenário é diferente: o Botafogo ganhou dez das 12 primeiras partidas. Além disso, obteve vaga nos playoffs da Sul-Americana e terá pela frente o Patronato, da Argentina.

Oferta do Al Nassr

Enquanto o Botafogo busca um novo treinador, Luís Castro se prepara para assinar com o Al Nassr. O clube saudita oferece salário de 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) anuais, livre de impostos, bem como uma casa de 2,5 milhões de euros (mais de R$ 13 milhões na cotação atual) caso o contrato seja cumprido.

Compartilhe