A missão foi cumprida e da melhor forma. Escolhido para ser o interino após a saída de Luís Castro, Cláudio Caçapa deu conta do recado. Ele comandou o Botafogo em quatro jogos e venceu os quatro. A despedida foi em grande estilo.
Neste sábado, o Botafogo bateu o Bragantino por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da vitória, Caçapa foi festejado pelos jogadores e também teve o reconhecimento da torcida, que gritou o nome dele.
O clube também fez questão de agradecer o trabalho de Caçapa. O técnico interino escreveu uma trajetória especial nestes dias à frente do alvinegro carioca.
“Obrigado, professor! Foram duas semanas de muita entrega, união e resultados fundamentais para a sequência da temporada. Cláudio Caçapa foi abraçado, vestiu a camisa e se tornou membro com orgulho da Família Botafogo! Máximo respeito!”.
Twitter do Botafogo
Cláudio Caçapa passa a bola para Bruno Lage, técnico português contratado para assumir o time. O interino deixou o Botafogo bem na Copa Sul-Americana – venceu o Patronato, da Argentina, pelo jogo de ida dos playoffs para as oitavas de final: 2 a 0.
No Campeonato Brasileiro, o auxiliar do Lyon-FRA somou três vitórias, todas por 2 a 0 (Vasco, Grêmio e Bragantino), e fez o Glorioso disparar na liderança, com 39 pontos em 15 rodadas.