O líder isolado do Campeonato Brasileiro já começa a planejar a próxima temporada. Com a possível saída no início de 2024 do goleiro titular Lucas Perri, que interessa a clubes do exterior, o Botafogo deve aproveitar esta janela de tranferências para contratar um novo jogador para a posição. A ideia é iniciar ainda em 2023 uma trânsição no setor. O alvo do clube alivinegro é Gabriel Brazão, de 22 anos, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, e pertence hoje à Inter de Milão. A informação foi divulgada pela Super Rádio Tupi.
Brazão no Cruzeiro
Gabriel Brazão foi vendido pelo clube celeste ao Parma, da Itália, em 2019, por aproximadamente R$ 11 milhões, sem nunca ter defendido o time principal do Cruzeiro. Na Europa, o goleiro chamou a atenção da Inter de Milão e acabou envolvido em nova transferência naquele mesmo ano. O jogador, no entanto, foi emprestado pelo time nerazzurri na temporada 2019/20 ao Albacete, da Espanha, e na época seguinte 2020/21 ao Real Olviedo.
No segundo semestre de 2021, Brazão retornou ao Cruzeiro para se recuperar de uma lesão no joelho direito. Ele rompeu o ligamento em agosto durante um treinamento na Internazionale. O jogador usou a estrutura da Toca da Raposa II para se recuperar e ainda foi submetido a uma cirurgia pelo médico da Raposa, Sérgio Campolina.
Uma vez que já estava de volta ao Brasil, Gabriel Brazão foi emprestado ao Cruzeiro pela Inter de Milão, sem custos, em março de 2022, com contrato até junho de 2023. Entretanto, pouco tempo depois ele sofreu uma nova lesão e, mais uma vez, se despediu do clube que o formou sem disputar sequer uma partida pela equipe principal. Brazão saiu da Raposa em julho do ano passado, pois o time italiano decidiu acompanhar de perto a recuperação do goleiro.
O último clube de Gabriel Brazão foi o SPAL, da segunda divisão da Itália. Ele defendeu o time em mais um empréstimo feito pela Inter de Milão.