ESPORTE NA MÍDIA

Felipe Neto ‘culpa’ Mineirão por lesão de Tiquinho em Cruzeiro x Botafogo

Destaque do Brasileirão, atacante Tiquinho Soares machucou o joelho no empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo, no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

O empresário e youtuber Felipe Neto fez sérias críticas ao Mineirão e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em publicação no Twitter. Destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o atacante Tiquinho Soares se machucou neste domingo (6/8), em empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, no estádio de Belo Horizonte.

Felipe disse que a instituição “deveria explicar para o público brasileiro quais são os requisitos para um gramado ser aprovado na Série A”. Ele comparou o campo do Mineirão ao de um terreno baldio e afirmou que o local “contribuiu para lesionar o artilheiro do campeonato”.

Tiquinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo do confronto entre Cruzeiro e Botafogo. O camisa 9 já balançou as redes 13 vezes e está na primeira colocação no ranking dos atletas com mais gols nesta edição do Brasileirão.

A lesão ocorreu no momento que Tiquinho girou para tentar driblar o zagueiro Neris. O centroavante caiu no gramado do Mineirão e não teve mais condições de seguir em campo depois disso. Lucas Fernandes entrou em seu lugar aos 46 minutos da etapa inicial.

As câmeras do Premiere FC registraram o momento em que o jogador desceu as escadas que dão acesso ao vestiário do estádio. Ele precisou ser amparado por profissionais da comissão técnica e do departamento médico do Botafogo.

Ainda não há informações sobre a gravidade do problema do Tiquinho, que é o principal nome do Botafogo em 2023. Em 38 partidas na temporada, o atleta marcou 25 gols e deu sete assistências.

Problemas do gramado do Mineirão

O Mineirão é administrado pela concessionária Minas Arena desde o início das obras para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A empresa vem sendo duramente criticada nos últimos meses por conta do excesso de eventos musicais que ocorrem no estádio. O estado crítico do gramado é o principal ponto abordado por aqueles que se opõem à atual do gestão do Gigante da Pampulha.

A falta de um acordo financeiro e a qualidade ruim do campo de jogo são os motivos que afastaram o Cruzeiro do Mineirão em 2023. Até o momento, o time celeste realizou apenas quatro partidas no estádio ao longo de toda a temporada. A estreia da Raposa no estádio neste ano foi apenas em maio.

Compartilhe