PORTÕES FECHADOS

Punição do STJD faz Vasco alterar local de jogo contra o Cuiabá

Após a partida contra o Goiás, na última quinta, torcedores do Vasco brigaram nas arquibancadas. STJD puniu o clube carioca e interditou São Januário
Foto do autor
Compartilhe

O duelo entre Vasco e Cuiabá, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, será realizado no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h (horário de Brasília). São Januário está interditado pela Justiça após os acontecimentos no jogo contra o Goiás.

O Gigante da Colina buscou juridicamente que o jogo desta segunda-feira fosse em São Januário. Contudo, o recurso para tentar impedir a interdição do estádio foi negado. Desta forma, o clube vai levar o confronto para o Luso-Brasileiro.

A interdição de São Januário partiu de um pedido do Ministério Público, acatado pela Justiça, que, de forma liminar, determinou o fechamento do estádio do Vasco.

A ação é em decorrência da confusão no estádio no jogo entre Vasco e Goiás. Na ocasião, torcedores atiraram rojões e quebraram estruturas de São Januário. Além disso, houve conflito com a polícia.

O Vasco também foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube carioca está proibido de jogar com portões abertos, ou seja, com torcida, até o julgamento de fato.

O Gigante da Colina está na 19ª colocação do Brasileiro e não vence há dez jogos, sendo que são seis derrotas consecutivas.

Compartilhe