NO RIO DE JANEIRO

Repórter relata ter sido agredido por torcedor do Flamengo no Maracanã

Conforme o jornalista, ele estava na tribuna de imprensa quando foi atacado por um torcedor do rubro-negro
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Vitor Chicarolli, setorista do Corinthians no site “Meu Timão”, afirma ter sido agredido nesse domingo (21/5), enquanto trabalhava na tribuna de imprensa do Maracanã. Conforme o relato do profissional, ele levou um “forte tapa na nuca” logo depois da vitória do Flamengo, por 1 a 0, sobre a equipe paulista, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O motivo da agressão? Não comemorou a vitória do rubro-negro sobre o Corinthians.

“Fui covardemente agredido por um torcedor do Flamengo nas tribunas do principal estádio do Rio de Janeiro. Logo após o apito final, me surpreendi com um forte tapa na nuca. Quando olho para trás, um homem com a camisa rubro-negra estava com o dedo no meu rosto e me xingando de tudo que vocês podem imaginar”, conta Chicarolli. 

“O principal questionamento desse torcedor foi o fato de eu não estar comemorando a vitória do time carioca. Imagino que seja óbvio, mas é bom ressaltar: a imprensa não tem nenhuma obrigação de comemorar um resultado ou qualquer outra situação durante os 90 minutos de um jogo de futebol”, completa o jornalista. 

A tribuna de imprensa do Maracanã fica ao lado das cadeiras cativas. Ainda de acordo com Vitor Chiarolli, ele recebeu apoio de colegas jornalistas após a agressão. Eles contaram ao profissional que confusões no local se tornaram frequentes.

“Antes mesmo da bola rolar, inclusive, um policial do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádio (BEPE) veio conversar com os jornalistas presentes no local para dar suporte caso houvesse algum tipo de incidente com torcedores. No momento em que fui agredido, porém, não encontrei nenhum policial ou segurança por perto”, diz Chiarolli.

Nas redes sociais, diversos jornalistas manifestaram apoio a Vitor Chiarolli.

Compartilhe