O atacante Luiz Araújo, nova contratação do Flamengo, era um desejo antigo do técnico Jorge Sampaoli. O comandante argentino revelou que tentou levar o jogador do Atlanta United, dos EUA, para o Atlético-MG durante o Campeonato Brasileiro de 2020 e para o Olympique de Marseille, da França, clube em que trabalhou entre 2021 e 2022.
“O Luiz (Araújo) é um jogador que eu queria para o (Olympique de) Marseille e que também queria para o (Atlético) Mineiro, quando eu estava aqui (no Brasil)”, disse Sampaoli, em entrevista no Maracanã após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesse domingo (21/5), pela sétima rodada Campeonato Brasileiro.
O técnico do Flamengo, que finalmente teve atentido o desejo de contar com Luiz Araújo, deixou claro que está contente com a chegada do atacante: “Falei com ele, gosto dele. Aproveitar sua capacidade. Não tem a ver com sair um jogador ou outro. É um jogador que seguramente tem um nível que vai melhorar o ataque do elenco. Então, será bem-vindo.”
A nova contratação do Flamengo
Luiz Araújo foi revelado pelo São Paulo. Destaque da base de Cotia, o atacante canhoto estreou pelo profissional do Tricolor em 2016, com 20 anos, e não precisou de muito tempo para se tornar um dos principais nomes da equipe.
Quase sempre posicionado na ponta-direita, Luiz Araújo se firmou na equipe titular do São Paulo e chamou a atenção de vários clubes europeus pela habilidade e agilidade. Em 2017, pouco mais de um ano depois de estrear, foi vendido para o Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação da época). Luiz ficou na equipe francesa até 2021, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto.
Em 2021, o atacante acertou com o Atlanta United, clube em que ainda atua. Luiz Araújo é dono de um dos maiores salários da MLS (Major League Soccer) e é um dos principais jogadores da equipe estadunidense.
Comprado pelo Flamengo, o ex-São Paulo irá se transferir ao clube carioca em junho, quando abre a janela de transferências para o futebol brasileiro.