FLAMENGO

Flamengo: Marinho admite ter sido imaturo e infantil

Atacante de 33 anos rescindiu com o clube carioca nessa segunda-feira e deve ser anunciado pelo Fortaleza nas próximas horas
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Marinho rescindiu com o Flamengo e quebrou o silêncio em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (20/6). Ele admitiu que foi infantil e pediu desculpas por não ter viajado ao Chile no dia 24 de maio, quando o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ñublense pela Copa Libertadores.

“No treino da manhã, eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20 e após isso, fui atendido pelo médico. Fui no Departamento Médico ser avaliado e pedi apenas um exame antes da viagem a respeito do que tinha acontecido. Em meio ao tempo, com o passar do tempo, eu não consegui fazer o exame no momento ali e na viagem o pessoal da comissão acabou chegando e me chamaram. Falaram: ‘Você tem que viajar’ e eu falei que não tinha exame. Eu estava sentindo dor ainda e não tinha o porque viajar com dor e tal. E acabei falando ali que não teria como eu viajar sem exame médico”, disse Marinho.

“Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Então, toda ação, gera uma reação. Acabei não viajando, fiz exame no dia 23, apareceu um edemazinho ali, eu ainda estava com dor no adutor”, acrescentou.

Marinho deve ser anunciado como novo reforço do Fortaleza. O atacante de 33 anos assinará com o time cearense, com salário próximo ao que recebia no Flamengo. Ele deixou o rubro-negro de forma amigável.

Confira o pronunciamento de Marinho

“Então, pessoal, passando aqui mais como uma forma de esclarecimento a respeito de tudo o que aconteceu, tudo que vocês viram e leram na internet ao meu respeito. Algumas coisas eu vou pontuar aqui. Vivendo esses dias aí de uma forma totalmente diferente, me calei, porque acredito que o silêncio é a melhor resposta para tudo, mas, às vezes, a gente tem que falar o que realmente acontece.

Nesses dias aconteceram tantas informações e eu me calei, mas não vim aqui atacar ninguém. Vim aqui passar o que realmente aconteceu em meio a tudo isso. É triste ler algumas notícias, algumas inverdades que não condizem com a minha pessoa, com meu caráter.

Dia 22 teve uma viagem para o Chile, onde nos apresentaríamos às 9h (horário de Brasília), os atletas que não jogaram. Os que jogaram, se apresentaram às 15h (de Brasília), se apresentavam diretamente para a viagem.

No treino da manhã, eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20 e após isso, fui atendido pelo médico. Fui no Departamento Médico ser avaliado e pedi apenas um exame antes da viagem a respeito do que tinha acontecido. Em meio ao tempo, com o passar do tempo, eu não consegui fazer o exame no momento ali e na viagem o pessoal da comissão acabou chegando e me chamaram. Falaram: “Você tem que viajar” e eu falei que não tinha exame. Eu estava sentindo dor ainda e não tinha o porque viajar com dor e tal. E acabei falando ali que não teria como eu viajar sem exame médico.

Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Então, toda ação, gera uma reação. Acabei não viajando, fiz exame no dia 23, apareceu um edemazinho ali, eu ainda estava com dor no adutor.

Enfim, as coisas aconteceram, as informações saíram na segunda-feira, no meu aniversário saiu a notícia que eu tinha sido afastado. Porém, na sexta, eu já fui notificado que eu seria afastado. Mas, enfim, não quero colocar culpa em ninguém, não quero me fazer de vítima. Foi uma atitude em meio a alguns problemas particulares, a situação também de não estar jogando e isso acabou eu, de uma forma equivocada, tomando essa decisão.

E tudo o que aconteceu após isso, me machucou, me deixou mal, me deixou triste. Fui afastado, fiquei longe dos treinamentos, longe dos meus companheiros, de uma vida, daquilo que eu sempre fiz, que eu sempre me dediquei. Mas para mim, o que mais importa é salientar isso: que os erros não definem minha carreira, não definem minha pessoa, meu caráter.

Eu não vou conseguir acertar 100% em tudo, sou ser humano como qualquer outro e vou cometer erros. Mas a gente tem, em nossa cabeça, o quanto que a gente é humilde em reconhecer erros.

Então, acho que eu sou um cara totalmente que consegue visualizar isso. Em meio a tudo isso que passou, com a cabeça e um pensamento totalmente diferente hoje de algumas atitudes que eu cometi. Essa atitude em especial, que não foi nada além, até porque, minha conduta dentro do clube fala por si só. Nunca cometi nada de errado, sempre fui exemplar dentro do meu trabalho e assim que é.

E outra coisa também é que respeito disso errei, mas eu sei que a minha vida é isso: eu nasci para jogar futebol e continuo em busca do meu sonho.

Para deixar claro: eu não coloquei o Flamengo na Justiça. Eu apenas notifiquei com minha advogada porque eu queria ser reintegrado, queria voltar a treinar e ficar à disposição do clube. Eu entendo a chateação do torcedor, que aquilo que ele lê, ele acredita, mas eu jamais colocaria o clube na Justiça independentemente de qualquer situação.

Eu apenas, como atleta, jogando no clube que eu sempre sonhei em jogar, abri mão de dinheiro para viver um sonho meu, da minha família, e aqui, sim, realizei o sonho de ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil, e nada melhor do que você conseguir realizar sonhos vestindo a camisa na qual a sua família sempre sonhou. A instituição Flamengo é grandiosa e está acima de qualquer jogador, treinador, comissão técnica diretores, porque a instituição é para sempre e o Flamengo sempre continuará sendo grande, sendo gigante.

Em meio a tudo isso: desculpa ao torcedor que se chateou. Quero agradecer e dizer que eu realizei sonhos no Flamengo e desejo toda a sorte do mundo a esse clube. Quero agradecer a toda comissão, a todos os atletas e aos funcionários do clube que, dia a dia, me encontraram, que dia a dia falaram comigo e sabem do meu caráter, sabem da minha pessoa. Que eu possa seguir a minha vida fazendo o meu melhor, me dedicando, porque eu nasci para jogar futebol. O Flamengo é gigante, está na minha história e estou na história do Flamengo“.

Compartilhe