O Flamengo segue com a recuperação no Campeonato Brasileiro e venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 25 pontos e seguem no terceiro lugar. Já os cearenses continuam na nona posição, com 20.
O Fortaleza perdeu um pênalti no começo da partida e viu o Flamengo abrir o placar em seguida, com Gabigol. Na etapa final, Arrascaeta decretou o triunfo dos cariocas.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Palmeiras, em São Paulo, no próximo sábado. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Athletico-PR, no Castelão.
O JOGO
O Flamengo começou a partida com mais posse de bola. No entanto, o Fortaleza teve chance de abrir o placar aos dez minutos, quando Thiago Maia derrubou Lucero na área e o árbitro marcou pênalti. Só que Yago Pikachu parou em Matheus Cunha, que defendeu a cobrança.
O castigo para os visitantes veio aos 14 minutos. Arrascaeta cruzou para Gabigol na área. O atacante se antecipou a Tinga e mandou para a rede.
O Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu tendo o controle da posse de bola. Tanto que, aos 17 minutos, Gerson foi lançado na área e finalizou na rede pelo lado de fora. O Fortaleza só voltou a chegar com perigo aos 31, com Caio Alexandre, mas o volante parou em mais uma defesa de Matheus Cunha.
Na parte final, os rubro-negros voltaram criar boa chance com Arrascaeta. Só que o uruguaio chutou em cima de João Ricardo. Já o Fortaleza viu Lucero ser lançado na área, mas finalizar pela linha de fundo. Assim, os donos da casa seguiram com a vantagem no placar no intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo continuou melhor e quase marcou aos cinco minutos. Pedro finalizou para grande defesa de João Ricardo. Os rubro-negros seguiram com o domínio do jogo e ampliaram o placar aos 18 minutos, com Arrascaeta. O uruguaio aproveitou rebatida errada da zaga e mandou para a rede.
Após o novo revés, o Fortaleza passou a buscar mais o ataque. No entanto, os cearenses só assustavam em chutes de fora da área. O Flamengo seguiu tendo mais a bola, mas pecava no último passe.
O panorama da partida se manteve nos minutos finais. O Fortaleza esboçou uma pressão, mas pouco incomodou os donos da casa. Com isso, o Flamengo conseguiu mais uma vitória diante da torcida na Série A.
FLAMENGO 2 X 0 FORTALEZA
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 1 de julho de 2023
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Gabigol, aos 14min do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 18min do segundo tempo - FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Filipe Luis), Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Bruno Henrique); Gabigol (Pedro)
Técnico: Jorge Sampaoli - FORTALEZA: João Ricardo, Tinga (Dudu), Brítez, Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Romarinho), José Welison (Hércules), Pikachu (Calebe), Pochettino (Lucas Crispim) e Thiago Galhardo; Lucero
Técnico: Juan Vojvoda