O preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, agrediu o atacante Pedro com um soco no vestiário do Independência. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ge.globo e confirmada por fontes do clube carioca no estádio. O time rubro-negro venceu o Galo de virada, por 2 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fernández teria questionado Pedro após ele não permanecer na área de aquecimento na reta final da partida, assim que Jorge Sampaoli colocou Luiz Araújo e Everton Cebolinha. O centroavante retrucou o profissional da comissão técnica e acabou sendo alvo de conduta violenta ao término do jogo. A agressão causou um ferimento na boca do atleta.
Pedro foi para uma delegacia de Belo Horizonte com o objetivo de prestar queixa contra Pablo Fernández. Segundo o ge, os jogadores do Flamengo manifestaram apoio ao atacante da Seleção Brasileira e exigiram providência imediata da diretoria flamenguista. A orientação é não participar de nenhum treino enquanto o preparador estiver no clube.
Jorge Sampaoli concedeu entrevista na sala de imprensa do Independência, porém o assunto não foi abordado. Já os atletas do Flamengo demoraram a sair do vestiário. Depois de quase uma hora e meia, o ônibus da delegação deixou o Horto e seguiu para o Aeroporto de Confins, na Grande BH. Pedro, por sua vez, embarcou em uma van rumo a uma unidade da Polícia Civil.
Pedro se manifesta em rede social
No Instagram, Pedro disse ter sido agredido com um “soco no rosto” por Fernández. “Alguém que se acha no direito de concordar o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida de hoje”, escreveu o atacante na rede social.
Leia a íntegra da nota
Poderia estar aqui falando dos minutos reduzidos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.
A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.
Alguém que se acha no direito de concordar o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida de hoje.
Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física pode resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando outra cara.
Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.
Pedro no Flamengo
Pedro joga no Flamengo desde janeiro de 2020. Inicialmente, o clube o contratou por empréstimo da Fiorentina. Ao término da primeira temporada, exerceu a compra dos direitos econômicos mediante pagamento de 14 milhões de euros – R$ 87 milhões na cotação de dezembro de 2020 – aos italianos.
Com o manto rubro-negro, o centroavante ganhou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, em 2020, e as Copas do Brasil e Libertadores, em 2022. Em três anos e meio no Fla, ele já balançou a rede 96 vezes em 196 partidas. Na temporada atual, o camisa 9 é o artilheiro do elenco, com 26 gols em 37 jogos.