A torcida do Flamengo foi quem saiu feliz do Independência na noite deste sábado (29/7). Os cariocas venceram o Atlético de virada por 2 a 1. Após o apito final, os torcedores rubro-negros devolveram as provocações atleticanas ainda na arquibancada. O clima permaneceu tranquilo no Horto.
Antes e durante a partida, a torcida do Galo provocou os cariocas com cânticos discriminatórios. Além disso, direcionou vaias e músicas ao volante Allan, recém contratado do Flamengo. Os torcedores alvinegros apoiaram a equipe e cantaram alto até o fim. Contudo, após a vitória rubro-negra, os gritos dos flamenguistas ecoaram no Independência.
“Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”, cantou a torcida que estava em minoria, em tom de provocação.
Com a vitória, os flamenguistas cantaram após o apito final para comemorar: "Acabou o amor. Isso aqui vai virar o inferno"
— Estado de Minas (@em_com) July 30, 2023
📷 Izabela Baeta/EM D.A Press pic.twitter.com/21Jw0Qbilj
Atlético x Flamengo
Em clássico de muita rivalidade, o Galo teve bons momentos e criou várias oportunidades, mas foi batido já no fim da partida.
Paulinho abriu o placar para o Atlético aos 32 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, Arrascaeta entrou no lugar de Everton Ribeiro e mudou a história da partida. Aos 34’ do segundo tempo, o uruguaio empatou com um belo gol de falta. Sete minutos depois, o ex-cruzeirense deu um excelente passe para Wesley definir a virada rubro-negra no Horto.
Com campanha abaixo das expectativas, o Atlético chegou ao oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª posição da Série A, com 21 pontos. Já o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 31 pontos.