A agressão sofrida pelo atacante Pedro, do Flamengo, que levou um soco do preparador físico argentino Pablo Férnandez, no Independência, logo após a vitória do rubro-negro sobre o Atlético (2 a 1), no útimo sábado (29/7), continua a repercutir entre os torcedores. Dessa vez, de uma forma cômica. Isso porque a página do Instagram “Gabigol da Torcida” gravou um vídeo humorístico com sósias dos jogadores retratando a confusão no vestiário.
Na descrição do vídeo, a página demonstra apoio a Pedro e pede o fim da violência no futebol. Entretanto, na encenação com os sósias, os participantes aproveitam para provocar o próprio atacante de forma sutil. No início da cena, o intérprete do jogador, que não vive uma das melhores fases no Flamengo, aparece acariciando um calção da Seleção Brasileira. Em seguida, o ator que imita o argentino Pablo Férnandez joga o uniforme no chão e diz: “Isso aqui não é sua realidade!”.
O vídeo ainda provoca as torcidas rivais de Vasco, Palmeiras e Atlético. “Em pleno 2023, no ano em que o Vasco vai cair novamente, mais um ano em que o Palmeiras ficou sem mundial e o Galo virou galinha, diga não à violência”, disseram os atores, que interpretam Gabigol, Pedro, David Luiz e o preparador físico.