FLAMENGO

Série D 2024: jogador que pertence ao Flamengo é o artilheiro da competição

Antes de defender o Treze, Thiaguinho marcou um gol pelo Flamengo, diante do Nova Iguaçu, pelo Carioca de 2024
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Thiaguinho, que pertence ao Flamengo, consagrou-se como artilheiro da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Atuando por empréstimo pelo Treze, da Paraíba, ele marcou 10 gols no torneio.

O Galo da Borborema foi eliminado nas quartas de final da Série D e não conseguiu o acesso à Terceira Divisão. De qualquer maneira, a artilharia de Thiaguinho não foi superada. Ele, inclusive, se tornou o maior goleador do clube na história do Brasileiro.

Campeão da Série D, o Retrô, de Pernambuco, teve um jogador que brigou pela artilharia até o final. O atacante Mascote, com passagem pelo Pouso Alegre, marcou nove gols no torneio, incluindo um na final, contra o Anápolis-GO.

Thiaguinho

O atacante de 23 anos foi comprado pelo Flamengo em 2020, por R$ 7 milhões, quando pertencia ao Náutico. Não conseguiu grande espaço no profissional do rubro-negro, disputando apenas dez partidas desde então.

Por outro lado, acumulou sucessivos empréstimos: passou por Náutico, Houston Dynamo, CSA, Sampaio Corrêa e, neste ano, Treze. Esta foi a temporada mais goleadora da carreira de Thiaguinho: 14 tentos em 30 partidas pelo Galo da Borborema.

No início do ano, o atacante disputou um jogo pelo Flamengo, diante do Nova Iguaçu, na segunda rodada do Campeonato Carioca. Marcou um golaço para empatar a partida por 1 a 1. É seu único tento com a camisa rubro-negra.

Na comemoração, Thiaguinho foi ao encontro aos torcedores rubro-negros na arquibancada e, por isso, recebeu o cartão amarelo. Depois, aos 44′ do segundo tempo, deu um carrinho por trás e foi expulso ao receber a segunda advertência.

Recentemente, o atacante foi abordado por equipes de Portugal. Contudo, segundo o ge.globo, ele tem preferência por jogar no Brasil. Após o fim da temporada do Treze, retornou ao Flamengo, com o qual tem contrato até o fim de 2025.

Compartilhe