CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense x Atlético-MG: prováveis escalações pelo Brasileiro

Tricolor e Galo medirão forças pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja retornos, desfalques e prováveis escalações para o confronto
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Fluminense e Atlético-MG medirão forças às 21h30 dessa quarta-feira (21/6), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o confronto no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

A elite do futebol brasileiro teve dez dias de pausa em virtude dos compromissos entre seleções na Data Fifa. Neste momento, Flu e Galo estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação do Brasileirão.

O Atlético-MG é o 4° colocado, com 18 pontos. O Tricolor é o 5°, com 17. Ambas as equipes empataram na décima rodada, antes da paralisação.

Escalação do Fluminense

O Flu deve ter retornos importantes para enfrentar o Galo. São os casos do lateral-direito Samuel Xavier, do lateral-esquerdo Marcelo, do volante André (que deve voltar do período com a Seleção Brasileira a tempo), do meia Ganso e do zagueiro Nino (recuperado de lesão muscular).

Por outro lado, Manoel (suspenso preventivamente pela Conmebol por doping), Alexsander (lesão na coxa direita) e Jhon Arias (com a Seleção Colombiana na Data Fifa) são desfalques para o técnico Fernando Diniz. No treino desta terça-feira (20/6), o zagueiro Felipe Melo sentiu desconforto no joelho direito e também se tornou baixa.

Diante disso, a provável escalação do Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo; Martinelli (André), Lima e Ganso; Keno, Lelê e Cano.

Escalação do Atlético-MG

O Atlético-MG tem quatro retornos e dúvida na zaga para enfrentar o Fluminense. Suspensos na rodada passada, o lateral-direito Saravia, o volante Otávio, o meia Hyoran e o atacante Hulk voltam a ficar à disposição no Galo.

Por outro lado, o zagueiro Mauricio Lemos está com a Seleção Uruguaia e não será relacionado para a partida. Ainda na zaga, Nathan Silva é outra perda.

O defensor, criado nas categorias de base alvinegras, tem transferência encaminhada para o Pumas, do México, e se apresentará ao novo clube nesta semana. O zagueiro não joga mais com a camisa preta e branca.

Dessa forma, o alvinegro deve entrar em campo com Bruno Fuchs e Jemerson no sistema defensivo. O zagueiro Igor Rabello e o atacante Alan Kardec voltaram a ser relacionados após longas recuperações de lesões e devem ser opções no banco de reservas.

O Atlético-MG não deve ter Felipão, novo técnico, no banco de reservas diante do Fluminense. De toda forma, a escalação pensada pelo auxiliar fixo Lucas Gonçalves deve ter ao menos mínima participação do experiente treinador gaúcho e pode ser organizada em um 4-3-3, diferentemente do 4-1-3-2 de Eduardo Coudet.

Sendo assim, a provável escalação do Galo conta com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens (Arana); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Edenilson); Pavón, Paulinho e Hulk.

Compartilhe