Fluminense e Flamengo empataram sem gols neste domingo (16), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca ainda teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo.
Com o empate, o Fluminense cai para a 5ª posição do Brasileiro com 25 pontos. Já o Flamengo se mantém na vice-liderança da competição com 27 pontos.
O Fluminense volta a campo apenas na próxima segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do nacional. O Flamengo retorna aos gramados no sábado (22), às 16h (de Brasília), para receber o América, no Maracanã, também pela 16ª rodada do Brasileirão.
Fluminense x Flamengo: o jogo
O Flamengo começou o duelo melhor e incomodava a saída de bola tricolor. A primeira chance de perigo foi em finalização de Gabigol da entrada da área. O rubro-negro era superior, mas encontrava dificuldade para transformar em chances de gol. O tricolor cresceu no jogo e logo respondeu com suas próprias oportunidades.
Logo na primeira metade do segundo tempo, o Fluminense balançou a rede. Cebolinha, aos 13 minutos, perdeu a bola na entrada da área. Arias arrancou do campo de defesa, chegou à intermediária rival e bateu no canto: 1 a 0. Contudo, o VAR recomendou a revisão do lance envolvendo Cebolinha. Savio Pereira Sampaio, então, anulou o gol e deu falta na origem da jogada.
Aos 42 minutos, Gabigol recebeu na meia-lua e bateu: 1 a 0. O VAR recomendou revisão. Ele viu falta de Pablo em Cano no meio de campo. O zagueiro cabeceou a bola, após empurrar o atacante, e deu origem à jogada do gol. O árbitro anulou o lance e marcou falta para o Fluminense.
Nos acréscimos, Luiz Araújo fez falta em Marcelo e recebeu amarelo. Contudo, o VAR recomendou revisão do lance. Ele, então, recebeu o vermelho. O clássico de muitas faltas e cartões terminou mesmo sem gols.
FLUMINENSE 0X0 FLAMENGO
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo (John Kennedy); André, Martinelli (Lelê), Lima, Ganso (Leo Fernández); Jhon Arias, Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO
Matheus Cunha, Wesley, David Luiz (Pablo), Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta (André), Everton Cebolinha (Luiz Araújo); Gabriel. Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Competição: Campeonato Brasileiro 2023
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS), Leonardo Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Ganso, Cano, André, Lima e John Kennedy (FLU); Everton Ribeiro, Thiago Maia, André, Gabriel e Filipe Luís (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Araújo (FLA)
Público: 62.374