FLUMINENSE

Meia troca Fluminense por clube dos Estados Unidos

Gabriel Pirani não foi comprado pelo Fluminense, que tinha a prioridade quando contava com o jogador; empréstimo com DC United tem validade até 31 de dezembro
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Santos e Fluminense, o meia Gabriel Pirani foi anunciado nesta quinta-feira pelo DC United, clube dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer (MLS). O contrato é de empréstimo e tem validade até 31 de dezembro, com opção de compra.

O presidente de operações de futebol do clube norte-americano, Dave Kasper, elogiou muito a chegada de Pirani, o enaltecendo por suas características ofensivas e por ser um jovem promissor.

“Gabi (Pirani) é um jovem talento brilhante que vai entusiasmar nossos torcedores com sua habilidade técnica e jogo vertical. Sua visão e habilidade de jogo no terço final complementarão nosso grupo atual e nos darão uma dimensão de ataque extra”, disse Dave.

Apesar de ter ganhado seguidas oportunidades e ter o carinho do técnico Fernando Diniz, Gabriel Pirani não foi comprado pelo Fluminense, que tinha a prioridade quando contava com o jogador. O Peixe avisou sobre a proposta do DC United, mas o clube carioca não exerceu a preferência.

O clube norte-americano terminou a última MLS na nona colocação com 30 pontos. Ontem, pela Leagues Cup, o time venceu o Montréal, do Canadá, por 1 a 0.

Gabriel Pirani aumenta a lista dos jogadores que deixaram o Santos recentemente. Além dele, o lateral-esquerdo Lucas Pires foi emprestado para o Cadiz, da Espanha e o meia-atacante Lucas Barbosa viajou na quinta-feira para se apresentar como novo reforço do Coritiba, também cedido.

Compartilhe