Após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Goiás, nessa quinta-feira (22/6),em São Januário, torcedores do clube carioca vandalizaram carros e até tiros foram ouvidos. O clima era de guerra com a insatisfação e ira dos vascaínos, que tentaram invadir o campo.
Na súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima relatou que o carro do assistente Marcelo Van Gasse foi quebrado.
“Após o término da partida, a torcida do Vasco passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas. Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir por diversos torcedores quebrarem uma grade de acesso ao campo. Informo ainda que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente número 1 Marcelo Van Gasse), que se encontravam em um setor reservado e disponibilizado pelo clube, foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados”, escreveu.
“Conforme informação da Polícia Militar, foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo portão 6, que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do Var tiveram que imediatamente se retiraram da sala, pois próximo a sala houve um conflito entre a Polícia Militar e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores”, completou.
Alguns vídeos nas redes sociais mostram o confronto entre torcedores e a Polícia Militar. Com risco de invasão, policiais atiraram na direção do tumulto.
A derrota deixou a equipe carioca na penúltima posição do Brasileirão. O time soma apenas seis pontos e está à frente apenas do América-MG.