O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o Vasco jogará sem torcida nos próximos 30 dias. A decisão ocorre depois da confusão entre torcedores na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Torcedores vascaínos protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas de São Januário e nos arredores do estádio, com a situação sendo contida pela polícia com tiros de arma de fogo. A rodada também ficou marcada por cenas de violência na Vila Belmiro, durante clássico entre Santos e Corinthians.
Além dos jogos em casa, o Vasco não poderá ter torcida como visitante por 30 dias. O clube ainda não se pronunciou sobre a situação de quem comprou ingresso para o duelo contra o Cuiabá, na segunda-feira (26/6), em São Januário.
Partidas de suspensão do Vasco
Confira abaixo as partidas que o Vasco jogará sem torcida:
Vasco x Cuiabá – 26/6 (segunda-feira)
Botafogo x Vasco – 2/7 (domingo)
Vasco x Cruzeiro – 8/7 (sábado)
América-MG x Vasco – 15/7 (sábado)
Vasco x Athletico-PR – 22/7* (sábado)
*A CBF ainda não definiu a data da partida
Campanha do Vasco
O Vasco venceu apenas uma partida no Brasileiro, contra o Atlético-MG, na estreia: 2 a 1. Depois disso foram três empates e sete derrotas, que deixam a equipe na penúltima posição, com seis pontos.
O péssimo desempenho resultou na demissão do técnico Maurício Barbieri nesta sexta-feira (23). A 777 Partners, empresa que adquiriu a maior parte das ações da SAF do Vasco, é alvo de críticas dos torcedores do clube.