A Justiça do Rio de Janeiro concedeu a liberação de São Januário para as partidas do Vasco, sem a presença de público. Com isso, o jogo diante do Cruzeiro, no dia 8 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no estádio.
A casa do cruzmaltino foi interditado no dia 23 de junho, um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou com confusão nas arquibancadas, com objetos atirados ao gramado e intervenção policial nos arredores do estádio.
A punição preventiva valia por 30 dias, com a interdição de São Januário, além da proibição da presença da torcida vascaína em jogos como mandante e visitante. Depois da decisão da Justiça, a casa do Vasco está liberada para receber partidas mas as outras punições seguem em vigor.
Para a partida contra o Botafogo, o setor destinado para os visitantes será comercializado para torcedores botafoguenses. O clássico carioca ocorre neste domingo (2/7), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confusão em São Januário
O Vasco foi punido após protestos de torcedores na derrota para o Goiás no Campeonato Brasileiro. A confusão se estendeu para fora de São Januário e causou transtornos para moradores da região.
O motivo dos protestos é a insatisfação dos torcedores com a gestão da 777 Partners, dona da SAF do Vasco. Depois da vitória na estreia, o clube carioca emendou uma sequência de dez jogos sem vencer com seis derrotas consecutivas.
Depois do episódio, o Gigante da Colina teve uma partida como mandante, a vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá, pela 12ª rodada da competição. A partida ocorreu no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
Apesar de ter dado fim a sequência ruim de resultados, o cruzmaltino segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.