CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro e é o novo lanterna

Athletico-PR venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Ramón Díaz largou com derrota à frente do Vasco. Neste domingo, o Athletico-PR fez 2 a 0 no Gigante da Colina, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na estreia do treinador, o Vasco teve uma atuação apenas mediana, especialmente tecnicamente e no primeiro tempo. O Gigante da Colina mostrou organização, mas não foi efetivo no ataque. No segundo tempo, quando vivia o melhor momento no jogo, os cariocas foram castigados. O Athletico-PR, sem fazer um grande jogo, foi cirúrgico e somou mais três pontos no Brasileirão.

Com a derrota, o Vasco é o novo lanterna do Brasileiro. O Gigante da Colina tem nove pontos e está a seis do Goiás, primeiro time fora do Z-4. O clube carioca tem um jogo a menos em relação ao rival. Já o Athletico-PR pulou para 26 pontos e está em quinto lugar no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Corinthians, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Athletico-PR joga no mesmo dia e horário e recebe o Cruzeiro na Ligga Arena.

O duelo

O primeiro lance de mais perigo foi do Athletico-PR. Aos 9 minutos, Esquivel cobrou falta da entrada da área, à direita de Léo Jardim. O Furacão era melhor, mas não conseguia criar muito. O clube carioca também apresentava falta de inspiração. Assim, o jogo se arrastou sem muita emoção.

O Vasco só ameaçou de fato no primeiro tempo aos 27 minutos. Jair recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi à esquerda de Bento, com perigo. E foi só na etapa inicial, de baixo nível técnico em São Januário.

No segundo tempo, aos três minutos, Erick ficou com a bola na área e bateu para fora, à direita. No minuto seguinte, o Vasco desceu pela direita. Figueiredo cabeceou para fora, após cruzamento. O técnico Ramón Díaz fez a primeira mudança no clube carioca aos 14 minutos. Ele colocou Marlon Gomes no lugar de Zé Gabriel. Três minutos depois, o Gigante da Colina criou a melhor chance até então do jogo. Gabriel Pec cruzou da esquerda e Figueiredo, quase na pequena área, cabeceou por cima.

Quando o Vasco era superior, o Athletico-PR deu o bote e abriu o placar. Vitor Roque recebeu na esquerda e cruzou para a área. Christian apareceu livre e fez 1 a 0, aos 25 minutos. O Vasco teve chance para empatar aos 27 minutos. Puma cruzou da direita e Figueiredo cabeceou para fora.

Aos 30 minutos, Vitor Roque novamente foi lançado pela esquerda. Ele invadiu a área, gingou para cima de Zé Vitor e foi derrubado. Pênalti. Vitor Bueno, que entrou no segundo tempo, bateu e fez 2 a 0. Bento apareceu bem aos 38 minutos para salvar o Furacão. Puma Rodríguez bateu da meia-lua, mas o goleiro do Athletico foi buscar no canto e espalmou.

Aos 49 minutos, Bento fez mais uma defesa importante, em chute de Gabriel Pec. Zé Ivaldo ainda levou cartão vermelho, após carrinho para cima de Rayan, que entrou na etapa final. O Gigante da Colina não teve tempo para reagir e amargou mais uma derrota no Brasileirão.


VASCO 0 X 2 ATHLETICO-PR

VASCO

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel (Marlon Gomes) e Jair (Carabajal); Luca Orellano (Rayan), Gabriel Pec e Figueiredo (Serginho)
Técnico: Ramón Díaz.

ATHLETICO-PR

Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal (Vitor Bueno) e Christian (Pablo); Canobbio (Cuello) e Vitor Roque (Hugo Moura)
Técnico: Wesley Carvalho.

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/07/2023, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Cartão amarelo: Zé Vitor e Jair (Vasco) e Khellven, Fernandinho e Esquivel (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Zé Ivaldo (Athletico-PR)

Gols:
Athletico-PR: Christian, aos 25′ do 2ºT, e Vitor Bueno, aos 34′ do 2ºT

Compartilhe