O Vasco havia conseguido uma liminar para atuar contra o Atlético, neste domingo (20/8), no Maracanã, mas Flamengo e Fluminense conseguiram derrubar a decisão na Justiça. O fato pegou a diretoria cruz-maltina de surpresa.
Por meio de nota oficial nas redes sociais, o Vasco lamentou a cassação e prometeu recorrer da decisão. Ainda, o posicionamento cita a obrigatoriedade dos clubes ‘donos’ do estádio em cedê-lo para outras equipes do Rio de Janeiro, em condições igualitárias.
“O Vasco da Gama recebeu com surpresa e indignação a decisão do Desembargador André Luiz Cidra, proferida na noite desta quarta-feira, 16/8, revertendo a decisão da primeira instância que autorizava o Vasco a mandar seu jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Estádio do Maracanã. Pela decisão em vigor, no momento o Vasco da Gama está na inédita e absurda situação de se ver impedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) de jogar no Maracanã, assim como proibido de receber seus torcedores no seu próprio estádio de São Januário”
Veja a nota na íntegra
O Vasco deseja jogar diante do Atlético no Maracanã por conta da “alta demanda” do jogo e acredita na tranquilidade durante a partida por conta da ‘amizade’ das torcidas.
Diante disso, a briga dos cariocas para atuar no estádio seguirá com novos capítulos em breve.