Pensando em uma possível investida do Flamengo pelo meia Phillippe Coutinho, de 32 anos, o Vasco colocou uma cláusula no contrato com o jogador em que o clube rubro-negro teria que pagar R$ 100 milhões ao cruz-maltino para adquirir os direitos do atleta. A informação é do GE.
Coutinho foi anunciado pelo Vasco nessa quarta-feira (10/7). O jogador, que pertence ao Aston Villa (Inglaterra), foi emprestado ao clube carioca até junho de 2025.
Interesse do Flamengo
Antes da confirmação do retorno do jogador ao Vasco, equipe que o revelou, Phillippe Coutinho foi especulado no Flamengo em diferentes ocasiões.
Apesar dos rumores, o meia sempre falou sobre a gratidão e carinho que tem pelo cruz-maltino e em várias entrevistas disse que tinha interesse em retornar ao clube.
Início no Vasco
Coutinho subiu para o profissional do Vasco em 2008 e disputou 19 jogos pelo time até a saída para a Internazionale de Milão, em 2010. Nesses dois anos, o meia marcou apenas um gol pela equipe carioca.
Com 19 anos, foi para a Inter, onde disputou 47 partidas e marcou cinco gols. Em 2012, Phillippe foi emprestado ao Espanyol e fez 16 partidas pela equipe de LaLiga, em que marcou cinco gols.
Pela Seleção Brasileira, o meio-campista era nome certo nas convocações do técnico Tite, sobretudo no ciclo da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Defendendo seu país, cravou 21 gols (dois no Mundial de 2018) em 68 jogos e foi campeão da Copa América em 2019. Na base, ganhou o Sul-Americano sub-17 em 2009. O jogador voltou ao Brasil nesta temporada para tentar entrar, novamente, no radar das convocações da Amarelinha, agora comandada por Dorival Júnior.
Após 14 temporadas fora do Brasil, o jogador retorna ao clube que o revelou como a principal contratação para o resto da temporada.