O argentino Fabián Monzón, campeão olímpico ao lado de Lionel Messi em 2008, é o grande reforço do Bonsucesso para a Série B2 do Campeonato Carioca, quarta divisão do estadual do Rio de Janeiro.
Na Olimpíada de Pequim 2008, a Argentina conquistou o bicampeonato no futebol masculino. Monzón estava no elenco, que iniciava uma grande geração da seleção alviceleste, com nomes como Di Maria, Mascherano, Agüero e Messi.
Hoje, o lateral-esquerdo está com 37 anos e não entra em campo desde 2022, quando estava no Mitre, da Argentina. No Brasil, passou pelo Fluminense, em 2013.
Carreira de Fabián Monzón
Revelado pelo Boca Juniors em 2008, logo foi emprestado ao Real Betis, da Espanha. No retorno, disputou uma temporada e meia pelo Xeneize antes de ir à França, onde jogou por Nice e Lyon.
Teve uma rápida passagem pelo Fluminense, disputando apenas nove partidas, e foi para o Catania, da Itália. Monzón retornou para o Boca, depois passou por Universidad de Chile, Atlético Tucumán e Mitre.
O reforço do Bonsucesso tem 297 partidas na carreira, e marcou 25 gols.
Temporada do Bonsucesso
O clube da Zona Norte do Rio de Janeiro estreia na temporada 2024 diante do Sampaio Correa-RJ, de Saquarema, pela Copa Rio. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira (24/7), na casa do Bonsucesso. A volta será em 31 de julho.
Em setembro, começa a Série B2 do Campeonato Carioca, e o grande objetivo do rubro-anil é conquistar o acesso para a terceira divisão.