FLAMENGO

Gabigol confronta Eric Faria e nega crise no Flamengo: ‘Não é Big Brother’

Após vitória sobre Fluminense na Copa do Brasil, atacante do Flamengo retrucou repórter da Globo ao dizer que não há problemas entre atletas do elenco

Compartilhe

O atacante Gabigol, do Flamengo, confrontou o repórter Eric Faria, do Grupo Globo, depois da vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 pela Copa do Brasil. O jogador discordou da pergunta do jornalista sobre o triunfo nas oitavas de final da competição representar uma “virada de chave” para o time em 2023. Segundo ele, o trabalho é feito desde o primeiro minuto em que os jogadores entram no centro de treinamento.

Gabigol afirmou ainda que “muita gente fala um monte de m*”, inclusive Eric Faria: “Você falou também, né, sobre algumas coisas que saíram. Vocês da imprensa criam algumas coisas para a torcida, e a torcida vem para o Maracanã com um pouco de dúvida e má intenção com os jogadores. Isso nunca aconteceu aqui no clube. Desde a época do Diego e do Arão”.

Eric Faria interrompeu Gabigol e perguntou. “No momento não há nenhum problema de relacionamento entre vocês?”. O jogador retrucou. “Tem problema da gente com vocês da imprensa, porque vocês criam coisas na cabeça do torcedor, e aí começa a criar um clima ruim dentro do clube. Os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar”.

‘Não é Big Brother

Gabigol continuou as críticas. “O Flamengo sempre é o nosso amor. […]. O Flamengo não é Big Brother. Big Brother é onde tem aquelas 24 câmeras, com fofoquinhas, o Flamengo não é isso. É um grande time, o maior do Brasil, onde tem jogadores de futebol atrás do sonho próprio e principalmente do clube”.

“Por que as vitórias não estavam vindo?”, questionou novamente Eric Faria. “Porque não é pão, que coloca a massa e sai na hora. O Abel está há três anos no Palmeiras, o Diniz está há muito tempo… E dá para ver a diferença dos times deles. Tem que haver cobrança, mas cobrança justa. Isso não é Big Brother, isso é Flamengo”, rebateu Gabigol.

Gabigol abraça David Luiz

Depois de fazer o gol nos acréscimos do segundo tempo, Gabigol comemorou abraçando David Luiz. O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no jogo de volta da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (1/6), e avançou às quartas de final.

O que disse Eric Faria sobre o Flamengo?

Em reportagem publicada no ge.globo, Eric Faria relatou que “há três ou quatro grupos” no elenco rubro-negro e que não há sentimento de unidade no Ninho do Urubu. Segundo o jornalista, pessoas do dia a dia do clube disseram que o clima no Flamengo “é uma m*”. Há também questionamento interno às “decisões impopulares” do técnico Jorge Sampaoli, como intensificar a carga de exercícios físicos e a redução do número de folgas aos jogadores.

Situação do Flamengo

O Flamengo é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em oito rodadas. Na Copa do Brasil, o time passou pelo Fluminense nas oitavas de final – empate por 0 a 0, na ida, e vitória por 2 a 0, na volta.

Na Copa Libertadores, o rubro-negro é o segundo colocado do Grupo A, com cinco pontos, metade da soma do Racing, da Argentina (10). O Ñublense, do Chile, está em terceiro, com quatro, e o Aucas, do Equador, soma três.

Compartilhe
Sair da versão mobile