O Botafogo empatou em 0 a 0 com a LDU-EQU, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, em duelo da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, os alvinegros seguem na vice-liderança do Grupo A, com cinco pontos. Já os equatorianos foram a sete, na primeira posição.
O confronto não não foi bom tecnicamente. O Botafogo teve muita dificuldade com a marcação da LDU. Já os visitantes criaram boas chances somente na etapa final, mas parou em Lucas Perri.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Cesar Vallejo-PER, no dia 25 de maio, no Peru. Já dois dias antes, a LDU viaja para encarar o Magallanes-CHI, no Chile. Antes, a equipe de Luís Castro duela com o Atlético-MG, neste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
O jogo
O Botafogo começou a partida tentando pressionar a LDU. No entanto, os alvinegros sofriam com a retranca dos visitantes. Os equatorianos buscavam os contra-ataques, sem sucesso.
O panorama da partida seguiu o mesmo ao longo da etapa inicial. Tanto que o Botafogo só criou boa chance aos 35 minutos. Tiquinho Soares arriscou de fora da área e parou em defesa de Dominguez. Assim, o confronto permaneceu igual até o intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa quase marcaram logo aos três minutos, em cabeceio de Adryelson. Depois, foi a vez de Tchê Tchê arriscar de fora da área e parar em Dominguez. A LDU chegou com perigo aos 17, em cabeceio de Quintero, que Lucas Perri fez grande defesa.
Após o começo movimentado, o jogo voltou a ficar concentrado entre as intermediárias. O Botafogo continuou com problemas na criação das jogadas e ainda viu a LDU quase abrir o placar com Alvarado. Mais uma vez, Lucas Perri salvou os cariocas.
Somente nos minutos finais, o Botafogo tentou uma pressão em busca do gol. Tiquinho Soares finalizou com perigo. Lucas Fernandes ainda cobrou falta perto do gol. Só que o confronto terminou sem gols no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 LDU-EQU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)
Cartões amarelos: Julio, Dominguez, Ángel González, Quintero, Quiñonez e Alvarado (LDU)
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê (Marlon Freitas), Danilo Barbosa (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá)
Técnico: Luís Castro
LDU: Domínguez; José Quintero, Adé, Mina (Ángel González), Facundo Rodríguez; Quiñonez, Sebastian González, Zambrano, Julio, Alvarado (Ramírez); José Angulo (Alzugaray)
Técnico: Luis Zubeldía