SUL-AMERICANA

Botafogo sofre nos lances finais, mas bate César Vallejo pela Sul-Americana

Equipe carioca dominou o primeiro tempo e abriu 3 a 0, mas viu o Cesar Vallejo quase empatar no último lance com uma bola na trave, que decretou o 3 a 2
Foto do autor
Compartilhe

Por Gazeta Press

O Botafogo mostrou que está em grande fase ao vencer por 3 a 2 o César Vallejo, nesta quinta-feira, no Estádio Mansiche, no Peru. Com o resultado, os alvinegros chegaram a oito pontos e assumiram a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana. Já os peruanos seguem com apenas um, na lanterna.

O Botafogo precisou apenas do primeiro tempo para chegar a vitória. Os alvinegros marcaram três vezes, com Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer. Na etapa final, o César Vallejo diminuiu com Mena e Noronha e chegou próximo do empate, no último lance. Porém, a finalização parou na trave.

Na próxima rodada, o Botafogo viaja para enfrentar a LDU, do Equador, dia 6 de junho, em Quito, às 23h (de Brasília). Dois dias depois, o César Vallejo recebe o Magallanes, em Trujillo.

O jogo

O confronto começou equilibrado, mas sem lances de perigo. A primeira chance de gol aconteceu somente aos 16 minutos. Após cobrança de falta na área, Ascues cabeceou perto do travessão alvinegro. Na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Botafogo abriu o placar, aos 20 minutos. Victor Sá foi lançado, levou a melhor sobre a marcação e chutou sem chance para Grados.

O gol deu tranquilidade ao Botafogo e foi sentido pelos donos da casa. Os alvinegros ampliaram o placar aos 30 minutos. Após falta cobrada na área, Adryelson cabeceou para a rede.

O Botafogo não se acomodou com a vantagem. Os alvinegros aproveitaram os espaços dados pelo César Vallejo para chegarem ao terceiro, aos 36 minutos. Gustavo Sauer recebeu passe na área e mandou para o gol. Com isso, os cariocas foram para o intervalo com grande vantagem no placar.

No segundo tempo, os donos da casa foram para o ataque em busca de gols. Os peruanos chegaram a assustar em alguns lances. De tanto insistir, os donos da casa marcaram aos 19 minutos, com Mena. O atacante aproveitou cruzamento para cabecear sem chance para Lucas Perri. O gol animou o César Vallejo, que seguiu no ataque. O Botafogo não conseguia avançar e viu o adversário marcar o segundo, aos 32 minutos. Noronha acertou belo chute, quase sem ângulo e encobriu Lucas Perri.

Na parte final, os donos da casa pressionaram em busca do empate e chegaram a acertar a trave nos acréscimos. No entanto, o Botafogo conseguiu segurar o resultado para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA
CÉSAR VALLEJO 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Estádio Mansiche, em Trujillo (Peru)
Data: 25 de maio de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Mauro Vigliani (Argentina)

Cartões amarelos: Mena (Cesar Vallejo); Victor Sá e Marçal (Botafogo)
GOLS
CESAR VALLEJO: Mena, aos 19min do segundo tempo; Noronha, aos 32min do segundo tempo
BOTAFOGO: Victor Sá, aos 20min do primeiro tempo; Adryelson, aos 30min do primeiro tempo; Gustavo Sauer, aos 36min do primeiro tempo

CÉSAR VALLEJO: Carlos Grados, Juan Quiñones, Renzo Garcés, Carlos Ascues e Santiago Torres (Fuentes); Ángel Rodríguez (Noronha), Frank Ysique, Ronald Quinteros, Jairo Vélez (Olaya) e Alejandro Ramírez; Yorleys Mena
Técnico: Loco Abreu

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta (Luís Segovia) e Marçal; Tchê Tchê (Raí), Marlon Freitas e Eduardo (JP Galvão); Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro

Compartilhe