LIBERTADORES

Flamengo goleia no Maracanã e se classifica na Libertadores em segundo

Rubro-Negro venceu Aucas por 4 a 0 nesta quarta-feira (28/6) e alcançou vaga às oitavas da Libertadores; jogo marcou retorno de Bruno Henrique como titular
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo goleou por 4 a 0 o Aucas-EQU, nesta quarta-feira, no Maracanã, e avançou às oitavas da Copa Libertadores. Com o resultado, os rubro-negros terminaram na segunda colocação do grupo A, com 11 pontos. O líder foi o Racing-ARG, que venceu o Ñublense-CHI, também por 4 a 0. Já o os equatorianos se despedem da competição na lanterna.

O Flamengo não teve dificuldade na partida. Tanto que encaminhou a vitória no primeiro tempo, com gols de Pedro, Léo Pereira e Bruno Henrique. Na etapa final, os rubro-negros ampliaram com Victor Hugo.

A equipe de Sampaoli retorna a campo neste sábado, quando enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Já na Libertadores, aguarda o sorteio da próxima fase, que será realizado no dia 5 de julho, na sede da Conmebol, no Paraguai.

O jogo

O Flamengo começou melhor e perdeu chance incrível de abrir o placar aos três minutos. Em avanço rápido, Bruno Henrique foi lançado, entrou na área, driblou o goleiro, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos oito, os rubro-negros marcaram no Maracanã. Wesley chutou, o goleiro deu rebote e Pedro chutou para o gol. A bola ainda desviou na zaga para atrapalhar Galíndez.

O gol não mudou o panorama da partida. O Rubro-negro continuou tendo o domínio e quase ampliou com Arrascaeta. O uruguaio recebeu passe na área, mas parou em defesa de Galíndez. Os cariocas seguiram criando boas chances e chegaram ao segundo aos 29 minutos. Léo Pereira aproveitou escanteio e cabeceou sozinho para a rede.

Somente aos 37 minutos, o Aucas assustou em cobrança de falta de Otero. No entanto, o Flamengo permaneceu tendo o controle da partida. Tanto que aos 41, os rubro-negros ampliaram com Bruno Henrique. O atacante recebeu passe na área e finalizou sem chance para Galíndez. Assim, os donos da casa foram com grande vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Aucas até tentou buscar o ataque, mas viu o Flamengo ampliar aos oito minutos, em um contra-ataque. Victor Hugo recebeu passe na área e mandou para a rede.

Com a goleada consolidada, o Flamengo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, os rubro-negros ainda chegavam com facilidade ao ataque. O Aucas só incomodou uma vez, com Otero.

O panorama da partida continuou o mesmo nos minutos finais. O Flamengo apenas administrou o resultado para sair de campo com mais uma vitória na Libertadores.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO-BRA 4 X 0 AUCAS-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 28 de junho de 2023 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Árbitro: Andres Rojas (COL).
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Richard Ortiz (COL).
VAR: Nicolas Gallo (COL).
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Flamengo); Corozo (Aucas).

GOLS

FLAMENGO: Pedro (aos 8 minutos do 1°T), Léo Pereira (aos 29 minutos do 1°T),Bruno Henrique (aos 41 minutos do 1°T) e Victor Hugo (aos 8 minutos do 2°T).

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley (Fabrício Bruno), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo, Éverton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Gabigol).

Técnico: Jorge Sampaoli.

AUCAS: Galindez, Briones (Corozo), Wilker Ángel e Luis Cangá; Cano (Montero), Quintero (Chalá), Vega (Carcelén), Quiñonez e Otero; Castillo (Cifuente) e Cuero.
Técnico: Santiago Escobar.

Compartilhe