COPA LIBERTADORES

Diniz questiona expulsão de Marcelo, do Fluminense: ‘Estava driblando’

Marcelo atingiu perna de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, ao tentar driblá-lo. Jogador adversário acabou sofrendo grave lesão
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, questionou a expulsão do lateral-esquerdo Marcelo pelo lance que resultou na grave lesão de Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O jogador tricolor atingiu a perna esquerda do defensor adversário ao fazer um movimento para driblá-lo. O episódio ocorreu aos dez minutos do segundo tempo do duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (1/8), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (assista abaixo).

Diniz comparou a situação a um acidente de carro em que um pedestre entra repentinamente na frente do condutor, deixando-o sem tempo de reação. Na opinião do técnico, Marcelo não tinha como tirar o pé no momento em que fintou Sánchez. Ele já havia passado por dois marcadores do Argentinos Juniors perto da linha lateral.

“Vou fazer uma metáfora. Para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé. Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que que o Marcelo ia fazer?”.

Fernando Diniz
Luciano Sánchez deixou o gramado carregado na maca. Crédito: Luis ROBAYO / AFP

Ao perceber que causou a lesão no defensor argentino, Marcelo levou as mãos à cabeça e começou a chorar. Após orientação do VAR, o árbitro chileno Piero Maza expulsou o lateral-esquerdo do Flu. Diniz prestou solidariedade ao camisa 3 do Juniors, mas reiterou a opinião de que houve exagero no cartão vermelho.

“Todo mundo está triste pelo o que aconteceu com o jogador. Isso é uma coisa. A segunda coisa é que a expulsão foi absolutamente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção. Não tinha onde o Marcelo botar o pé. Como vai ser expulso? Ninguém deu pontapé em ninguém. Foi absolutamente para estragar o jogo. Não tem como aceitar a expulsão do Marcelo”.

Argentinos Juniors x Fluminense

O Argentinos Juniors fez 1 a 0 com Gabriel Ávalos, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Fluminense empatou aos 41 da etapa final com o lateral-direito Samuel Xavier: 1 a 1. As equipes voltam a medir forças pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira (8/8), às 19h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe