O drible executado pelo lateral Marcelo culminou em uma cena forte de assistir. A sola do pé de apoio do jogador do Fluminense pegou em cheio na perna do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. Após o lance, o brasileiro chorou e foi expulso, e o argentino deixou o campo direto para o hospital.
Nesta quarta-feira (2/8), ao receber alta, Sánchez revelou que foi contatado por Marcelo e expressou admiração pelo atleta.
“Sei que foi sem intenção… (Marcelo) Me mandou uma mensagem pedindo desculpas que ele estava se sentindo mal, fiquei sabendo que ele foi tentar falar comigo ainda no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admiro como jogador e agora como pessoa”, disse o zagueiro na saída do hospital Sanatório Finochietto.
Diagnóstico
Os exames realizados por Sánchez constataram que o atleta teve uma luxação no joelho esquerdo, além de rompimento de ligamentos. Em entrevista à imprensa argentina, Alejandro Roncoroni, médico do Argentinos Juniors, divulgou o tempo de recuperação e a gravidade da lesão.
“Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim… É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos… Tem que fazer uma reconstrução. A recuperação é entre 10 e 12 meses”.
Alejandro Roncoroni
Marcelo se pronunciou
Nas redes sociais, Marcelo se pronunciou e desejou melhoras ao companheiro de profissão: “Hoje tive que viver um momento muito difícil em campo. Sem querer, feri um colega. Desejo-lhe a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda a força do mundo”.
Repercussão do lance
Apesar das imagens fortes e da seriedade da lesão, jornais da Argentina não concordaram com a expulsão de Marcelo.
O diário Olé escreveu: “Não me pareceu uma ação voluntária e muito menos de má-fé por parte do ex-Real Madrid”.
O La Nación apontou que Marcelo ‘pisou sem querer’ no camisa 3 e ‘em seguida identificou a grave lesão que causou’.
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, questionou o cartão vermelho: “Vou fazer uma metáfora. Para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé. Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que que o Marcelo ia fazer?”.
André Rizek, jornalista do SporTV, concordou com o treinador: “Fecho com o Diniz na indignação contra a expulsão do Marcelo. Aquilo é um acidente de trabalho! Lamentável, chocante a fratura do argentino. Mas o Marcelo não tem culpa nenhuma. Expulso por um acidente. Absurdo”.
Argentinos Juniors x Fluminense
O primeiro confronto das oitavas de final entre Argentinos Juniors e Fluminense, no Estádio Diego Maradona, em La Plata, na Argentina, terminou empatado por 1 a 1.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (8/8), às 19 horas, no Maracanã. Os dois times precisam da vitória para avançar às quartas. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.