O streamer Casimiro Miguel rebateu críticas e defendeu comentaristas e narradoras durante live nessa segunda-feira (8/5). Após receber reclamações sobre a jornalista Isabelle Costa, o youtuber não poupou palavras e condenou a atitude do internauta.
“Tu não gosta de ouvir voz de mulher. Desculpa ser sincero. Só pode ser isso. Há dois anos eu falo, o Beltrão fala, o Juninho fala, o Luiz fala. Apareceu uma mulher e você não gosta de ouvir a voz dela. Isso é um problema”, desabafou o jornalista.
Cazé também refletiu sobre a intensidade das críticas para as mulheres no meio esportivo.
“É a mesma m**** de narração de mulher. Nós vemos cada narração que, pai amado! Nós nem falamos sobre aqui, porque o cara evolui e etc. Mas a reação é completamente desproporcional. É impressionante. Tem narradoras boas e ruins, mas a reação das pessoas é desproporcional. O cara ouve a voz da mulher e já fica louco e crítica. O homem pode narrar com uma gaita de fole e vai ser elogiado. É bizarro “, reclamou.
Repercussão
O vídeo de Casimiro Miguel viralizou nas redes sociais e gerou debate sobre o tema. Jornalistas e narradoras agradeceram o posicionamento do streamer:
“Cazé minha religião”, escreveu Ana Thaís Matos, jornalista e comentarista da Globo.
“Vamos ver se com o Cazé falando alguns entendem a reflexão do bagulho”, comentou Mariana Spinelli, apresentadora e comentarista dos canais esportivos Disney.
“Fala importante demais”, ressaltou Isabelly Morais, jornalista e narradora dos canais Globo.
- Acesse também o Portal Uai e o Estado de Minas