Gazeta Press – O Botafogo convive com o assédio do futebol saudita ao técnico Luís Castro. Segundo o veículo MaisFutebol, de Portugal, o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, fez uma oferta ao comandante do Fogão. Ele evitou comentar o assunto e garantiu que o pensamento está no clube carioca.
“Não vou fazer comentários a respeito. Eu mesmo resolvo estas situações de vida. Quero paz. Estou focado no Botafogo. Meu caminho neste momento é o Botafogo. Algo mais no futuro decido com meu agente”, declarou Luís Castro, ao site da ESPN.
Segundo a publicação portuguesa, a oferta do Al Nassr é quase quatro vezes superior ao salário anual de Luís Castro no Botafogo. Ele tem contrato com o clube carioca até abril de 2024. A multa rescisória está na casa dos R$ 10 milhões.
No ano passado, Luís Castro foi o escolhido para comandar o time, já sob a gestão de John Textor, proprietário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo. O trabalho do técnico português deslanchou de vez neste ano e o time é líder do Campeonato Brasileiro e do Grupo A da Copa Sul-Americana.
O Botafogo ainda não se posicionou sobre o interesse do Al Nassr em Luís Castro. O desejo do clube carioca, inclusive, é o de renovar com o comandante português.
Enquanto o futuro do treinador segue indefinido, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em confronto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão.