O Botafogo anunciou, neste sábado (8/7), a contratação do técnico português Bruno Lage. A equipe carioca aguarda o treinador na próxima semana para a assinatura do contrato e apresentação oficial. Antes de fechar com o Botafogo, o treinador esteve no radar do Atlético-MG entre a saída de Eduardo Coudet e o acerto com Luiz Felipe Scolari.
Em suas redes sociais, o Botafogo deu as boas-vindas ao novo comandante da equipe.
Bruno Lage chega ao Rio de Janeiro acompanhado de sua comissão técnica, formada por Alexandre Silva (treinador adjunto), Carlos Cachada (treinador adjunto), Luís Nascimento (treinador adjunto), Jhony Conceição (analista) e Diogo Camacho (analista).
Bruno Miguel Silva do Nascimento tem 47 anos. Ele começou a carreira como treinador nas categorias de base do Benfica entre 2004 e 2012. Também, comandou a base do Al-Ahli. Como auxiliar de Carlos Carvalhal, trabalhou no inglês Sheffield Wednesday e no Swansea, do País de Gales, que disputou a Premier League por uma temporada.
Em janeiro de 2019, retornou ao seu país como treinador da equipe principal do Benfica. Com o clube português conquistou o título da Primeira Liga na temporada 2018/19 e foi eleito, pela Liga de Clubes, o melhor treinador da Primeira Liga. O Benfica também conquistou a Supertaça de Portugal 19/20.
Bruno Lage comandou ainda a equipe inglesa do Wolverhampton, sua última casa.