Em janeiro deste ano, o volante Thiago Maia, do Flamengo, comprou uma Mercedes Benz no valor de R$ 4,3 milhões em uma concessionária do Rio de Janeiro. Como pagamento, ele entregou uma Dodge Challenger, uma BMW X6 e mais R$ 1,7 milhão financiados. O problema é que o jogador foi vítima de um golpe, conforme noticiou nesta semana o colunista Diego Garcia, do UOL Esporte.
De acordo com o colunista, o volante rubro-negro descobriu no mês passado que o veículo está relacionado a uma ação criminal por estelionato, sofrendo restrição de penhora e circulação.
Ainda segundo Diego Garcia, Thiago Maia soube do caso ao ser procurado pelo antigo dono do carro. Esse homem teria afirmado que deixou a Mercedes na concessionária para ser comercializada e não recebeu o valor.
Diante da situação, o jogador do Flamengo tentou desfazer o negócio, sem sucesso. Dessa forma, ele acionou a Justiça. O volante pede, portanto, a restituição dos valores pagos, além de danos morais.
A concessionária, segundo o jogador, protelou a resolução do problema e fechou as portas, sem mais responder as mensagens enviadas por ele.