ESPORTE NA MÍDIA

Mauro Cezar e jornalista trocam farpas no Twitter; entenda a polêmica

Mauro Cezar Pereira e Bruno Andrade bateram boca no Twitter por causa de informação sobre o atacante Pedro, do Flamengo

Compartilhe
google-news-logo

A possibilidade de o atacante Pedro trocar o Flamengo pelo Benfica, de Portugal, causou um desentendimento entre dois jornalistas neste sábado (5/8). No Twitter, Mauro Cezar Pereira, comentarista da Jovem Pan e colunista do UOL, trocou farpas com o repórter Bruno Andrade, que também escreve para o UOL e veículos portugueses como Mais Futebol, TVI e CNN Portugal.

O debate começou com Andrade, que alfinetou Mauro Cezar por inicialmente tratar a informação do interesse do Benfica em Pedro como “fake news” e, posteriormente, mudar a versão. Conhecido pela cobertura do mercado da bola do futebol português, Bruno mencionou o perfil do ex-comunicador da ESPN e o classificou como “assessoria” do Flamengo.

“Depois de apurar ‘com colegas portugueses’ e chamar o interesse do Benfica em Pedro de ‘fake news’, agora o ombudsman do jornalismo esportivo brasileiro tomou furo da (competente) concorrência e fala em ‘aproximação’. Parabéns pelo trabalho (leia-se: assessoria), @maurocezar”.

Bruno Andrade

Mauro Cezar não citou Bruno Andrade na resposta, mas se referiu a ele como “amigo de empresários”.

“Trata sondagens como se fossem propostas reais para ganhar algum engajamento, afinal, faz live para 250 testemunhas, coitado. E acha que eu vou entrar na pilha de lhe responder diretamente para engajar? Vê se enxerga, fã do Drogba”.

Mauro Cezar Pereira

Na sequência, Bruno Andrade chamou Mauro Cezar de “amargo, infeliz e ridicularizado”, além de acusá-lo de “mau-caratismo”.

O comentarista da Jovem Pan rebateu o profissional brasileiro que vive em Lisboa, capital de Portugal. “Está acostumado a falar (quase) sozinho. Mas não vai ganhar engajamento às minhas custas”.

Além da Jovem Pan e do UOL, Mauro faz trabalhos para TV Cultura, S1 e OneFootball. Ele tem 750 mil inscritos em seu canal no YouTube e é acompanhado por 1,2 milhão de usuários no Twitter. Já Bruno Andrade tem 83 mil seguidores na rede social de Elon Musk.

Afinal, Pedro vai ou não para o Benfica?

Segundo o ge.globo, o Flamengo rejeitou 18 milhões de euros – cerca de R$ 97 milhões – do Benfica por Pedro. Há pouco mais de um mês, o próprio atacante não se interessou em se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que se dispôs a desembolsar 30 milhões de euros.

A multa de Pedro para o exterior é de 60 milhões de euros – R$ 322 milhões. É por esse valor que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, espera vendê-lo. O centroavante de 26 anos é o artilheiro rubro-negro em 2023, com 26 gols em 37 partidas. Em janeiro de 2020, ele foi adquirido à Fiorentina, da Itália, por 14 milhões de euros divididos em seis parcelas de 2,33 milhões.

No último sábado (29/7), Pedro se envolveu em uma polêmica com o preparador físico Pablo Fernández, integrante da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O episódio ocorreu depois da vitória do Flamengo sobre o Atlético, por 2 a 1, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao se recusar a participar do aquecimento quando o Fla tinha apenas mais uma substituição, Pedro foi cobrado por Fernández, retrucou e acabou agredido com um soco no vestiário. O caso foi parar na Polícia Civil de Belo Horizonte. No dia seguinte, o clube demitiu o preparador e aplicou uma multa no jogador, além de deixá-lo fora do duelo contra o Olimpia na Libertadores.

Compartilhe
google-news-logo