MERCADO DA BOLA

Ex-Atlético-MG, Pratto admite que quer voltar ao Brasil 

Atacante de 35 anos rescindiu contrato com Vélez Sarsfield, da Argentina, e assumiu que Vasco entrou em contato com representantes

Compartilhe
google-news-logo

O atacante ex-Atlético-MG Lucas Pratto admitiu que quer voltar a jogar no Brasil. Ele rescindiu contrato com o Vélez Sarsfield, da Argentina, na última sexta-feira (7/7), e recebeu sondagem do Vasco.

Ao ge, o argentino admitiu que tem interesse em voltar ao futebol brasileiro: “Uma volta ao Brasil seria boa, eu gostaria. Creio que estou em condições para isso”.

O Vasco demonstrou interesse em Lucas Pratto, que não tem detalhes do que foi conversado: “Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve oferta. Mas sempre vejo com bons olhos voltar à liga brasileira”.

Segundo o ge, o Cruz-Maltino fez uma proposta ao atacante e aguarda o desfecho nos próximos dias.  

Pratto desfez o contrato com o Vélez seis meses antes do fim por divergências com a diretoria e justificou que a decisão foi a melhor para ele. 

Passagem de Lucas Pratto no Brasil

O atacante de 35 anos jogou no Brasil entre 2015 e 2017.

No Atlético-MG, Lucas Pratto se destacou por duas temporadas e meia pela quantidade de gols. Ele atuou em 107 partidas com a camisa alvinegra e fez 42 gols – é o estrangeiro que mais balançou as redes no clube.

Em 2017, o argentino foi contratado pelo São Paulo, no qual ficou por apenas uma temporada. No tricolor paulista, marcou 14 gols em 48 jogos.

Números de Lucas Pratto no Vélez Sarsfield

Lucas Pratto atuou em 75 partidas pelo Vélez Sarsfield. No time argentino, fez apenas nove gols e deu três assistências. Ao longo de três temporadas, ele não conquistou nenhum título.

Compartilhe
google-news-logo