Ex-Palmeiras, Gabriel Veron se lesionou na noite de terça-feira (13/6) em um desafio de X2 que valia R$ 50 mil na sua terra natal, em Assú, no Rio Grande do Norte. O atacante do Porto participou dessa modalidade futebolística diferente durante as suas férias, já que a temporada no futebol português se encerrou no inicio de junho.
No desafio, Gabriel Veron, de 20 anos, atuou com André Peres contra DVD e Gabriel Jesus – que não é o atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira. Além deles, a modalidade, disputada em um campo society, também conta com um goleiro para cada equipe.
O duelo foi transmitido em live no Instagram e contou com diversos torcedores ao redor da quadra. O jogo chegou ao fim quando Gabriel Veron se lesionou e pediu para terminar o desafio. Com isso, os adversários, que estavam ganhando por 3 a 1, venceram o desafio e receberam R$ 50 mil.
Jornais importantes de Portugal repercutiram o fato inusitado. O Récord chamou o atacante brasileiro de “azarado” pela lesão, que foi detalhada pelo A Bola. Para a mídia portuguesa, Veron, provavelmente, teve uma lesão muscular no adutor esquerdo.
Gabriel Veron no Porto
O ex-atacante do Palmeiras ainda não se firmou no futebol europeu. Em 34 partidas do Campeonato Português de 2022/23, o jogador de 20 anos participou de 17 jogos (50%) e só foi titular em duas oportunidades.
Inclusive, Veron passou pelo time B do Porto em abril, evidenciando a instabilidade no clube português. Ele foi titular na derrota do Porto B para o Feirense por 3 a 0 em 16 de abril.
O ponta marcou apenas um gol – contra o Anadia, time da Terceira Divisão, na Taça de Portugal – e deu três assistências durante toda a temporada de 2022/23 pelo time principal do Porto.