O Juventude anunciou, nesta quarta-feira, o desligamento de Roger Machado, ex-Atlético, do comando técnico da equipe. Junto com o treinador, o clube anunciou as saídas do preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
Depois do empate do Juventude diante do Atlético, em 1 a 1, na última terça-feira (16/7), Roger Machado revelou que tinha recebido uma proposta do Internacional.
“Houve sim um contato, no qual o clube já foi comunicado do processo antes dele abrir e dar outro passo. Depois, evoluiu, parou, e agora eu sou o treinador do Juventude. Estou muito feliz aqui”, contou o treinador.
Já o Internacional está procurando um novo técnico desde a demissão do argentino Eduardo Coudet, no dia 10 de julho, quando o Colorado foi derrotado pelo próprio Juventude, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Roger Machado estava no clube Jaconero desde o início do ano e comandou a equipe em 34 jogos, com 47% de aproveitamento, sendo 12 vitórias, 12 empates e dez derrotas.
O treinador deixa o Juventude na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, e nas oitavas de final da Copa do Brasil.
“O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses”, escreveu o Alviverde.