O Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato Augusto abriu o placar para o Corinthians no início do jogo, porém Bruno Henrique marcou o gol de empate minutos depois. Na segunda etapa, Fábio Santos, de pênalti, marcou para o Timão, mas Luiz Adriano empatou para o Colorado nos instantes finais.
Com esse resultado, o Corinthians ficou em 14ª no Brasileirão, com 20 pontos. Já o Internacional se encontra em 10º, com 24.
Agora, o Corinthians volta a entrar em campo contra o Newell’s Old Boys, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina. O Timão ganhou na ida por 2 a 1.
Internacional x Corinthians: o jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com a posse de bola dividida. A primeira chance de gol do jogo foi do Internacional, com Maurício, aos 10 minutos. O meia conduziu com liberdade por dentro e finalizou de fora da área, acertando a trave de Cássio.
O Corinthians respondeu logo em seguida e abriu o placar com Renato Augusto, após passe de Fábio Santos no setor esquerdo. Dentro da área, o camisa 8 dominou e deslocou o goleiro Rochet, em chute desviado: 1 a 0.
Após o tento dos visitantes, o Internacional cresceu no jogo e passou a pressionar. Em lance no setor esquerdo de ataque, o Colorado chegou ao seu gol com o volante Bruno Henrique, que aproveitou a defesa incompleta de Cássio e fuzilou as redes do Beira-Rio: 1 a 1.
O cenário pouco mudou no segundo tempo, com poucas chances, mas um Inter mais incisivo. No momento em que o Colorado parecia próximo do segundo gol, com o banco de reservas sendo importante, o Timão voltou a ficar na frente do placar.
Aos 40 minutos da etapa final, Fausto lançou Yuri Alberto em profundidade e o atacante foi derrubado dentro da área por Johnny. Fábio Santos pegou a bola e converteu a penalidade, tirando totalmente Rochet do lance: 2 a 1.
Nos acréscimos, Carlos De Pena ainda foi expulso após falta em Bruno Méndez, que matou o contragolpe do Corinthians. A equipe de Vanderlei Luxemburgo administrava o resultado nos minutos finais, mas Luiz Adriano recebeu cruzamento na medida de Valencia e deixou tudo igual: 2 a 2.
INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS
- Gols: Renato Augusto, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Fábio Santos, aos 40 do segundo tempo (Corinthians); Bruno Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Luiz Adriano, aos 54 do segundo tempo (Internacional)
- Cartões amarelos: Carlos De Pena, Bruno Henrique, Johnny e Rochet (Internacional); Yuri Alberto, Ruan Oliveira e Roni (Corinthians)
- Cartão vermelho: Carlos De Pena
- Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Data: 5 de agosto de 2023 (sábado)
- Hora: 18h30 (de Brasília)
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC)
- VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
- Público: 22.519 pessoas
INTERNACIONAL
Rochet; Igor Gomes, Vitão, Nico Hernandez e Carlos De Pena, Gabriel (Johnny), Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Aránguiz) e Maurício (Enner Valencia); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Maycon (Roni), Ruan Oliveira (Bruno Méndez) e Renato Augusto (Fausto); Adson (Matheus Araújo), Guilherme Biro (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo