GRÊMIO

Renato Gaúcho diz não ter jogador do Grêmio envolvido em escândalo de manipulação

Com Nathan citado na Operação Penalidade Máxima, Renato Gaúcho diz que nenhum jogador do Grêmio está envolvido em esquema de manipulação
Foto do autor
Compartilhe

Com o nome do meia Nathan citado na Operação Penalidade Máxima II, o técnico Renato Gaúcho afirmou que nenhum jogador do Grêmio está envolvido no esquema de manipulação de jogos investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

“Não temos jogadores envolvidos nesse escândalo. Conversamos bastante com o Nathan. Ele falou a história que aconteceu, então ele é inocente”, afirmou o técnico do Grêmio. 

Os prints divulgados nessa quarta-feira (10/5), porém, apontam que o meia – na época no Fluminense – teria concordado em receber um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, no Maracanã, em 10 de setembro do ano passado. 

Apesar de citado pelo MP-GO, Nathan não foi indiciado e jogou a partida contra o Palmeiras. Renato comentou a decisão: “Nós o ouvimos, ele estava bem tranquilo quanto a isso, então colocamos no jogo”. 

Operação Penalidade Máxima II

A Operação Penalidade Máxima II, comandada pelo Ministério Público de Goiás, investiga esquema de manipulação de resultados de jogos. 

Na segunda-feira (8/5),  a revista Veja divulgou imagens de suposta conversa do zagueiro Bauermann, do Santos, com um “manipulador de resultados”. Segundo o periódico, o jogador teria recebido 50 mil reais para forçar e receber um cartão amarelo em uma partida do Peixe.

Na terça-feira (9/5), a Justiça aceitou a denúncia do MP-GO contra o esquema de manipulação de jogos. Ao todo, são 16 investigados. Outros jogadores do futebol brasileiro foram citados, como Nino Paraíba (América-MG), Pedrinho (Athletico-PR), Alef Manga (Coritiba), Richard (Cruzeiro) e Vitor Mendes (Fluminense).

Acesse também o Portal Uai e o Estado de Minas

Compartilhe